segunda-feira, 22 de outubro de 2012

TEREMOS UMA DIGNA ELEIÇÃO PARA REITOR DO IFPI



Relativamente à pré-campanha eleitoral para Reitor do IFPI, hoje foi um dia de felicidade para mim. De modo espontâneo conversei com dois pré-candidatos, a saber, os professores Ayrton Brandim e Darley Santiago. No primeiro percebi fortes indícios de apoio a algumas de nossas propostas e no segundo, manifestação de vontade de que tenhamos uma eleição isenta de quaisquer parcialidades. Explicou-me, inclusive, o modo como ocorreu a sua visita ao campus Corrente-PI no dia da comemoração do dia do Professor.

Devido ao fato de, juntamente com um de meus filhos, termos descoberto um método de construir quadrados semi-mágicos, muitas aplicações do mesmo surgem e estou sendo aceito para apresentar trabalhos em quase todos os congressos nos quais me inscrevo. Este ano, Córdoba-Argentina, UFRJ Rio de Janeiro, SBPC de São Luís, Minicurso na USP, CBDO 2012 em Serra Negra-SP e Varadero-Cuba. Destas seis aceitações, até agora só me permitiram viajar para São Luís-MA. No entanto, reconheço as limitações orçamentárias. E quando escrevi, em comentário, no blog do Sindicato do Campus Corrente,

Serei, caso não ocorra nenhuma coisa trágica comigo, candidato a Reitor do IFPI nas próximas eleições. E, além de também querer a vitória como os outros, quero uma campanha cidadã, onde todos os candidatos e pré-candidatos concorram isonomicamente. Farei qualquer tipo de denúncia legal e entrarei imediatamente com Ação Popular contra qualquer abuso praticado antes durante e após estas eleições. Estou à disposição. Meu e-mail é lossian@oi.com.br


apenas manifestei preocupação legítima, pois reconheço, em face do relato apresentado, a grande limitação das verbas públicas em nossa instituição. Diante do acima exposto, eu me sentiria o mais desgraçado e otário dos cidadãos e um injustiçado candidato, caso visse algum outro viajando “prá cima e prá baixo” deste Piauí usando o dinheiro público. No entanto, diante do já esclarecido, me sinto aliviado e também convencido de que teremos uma eleição com elevado nível ético, apesar dos atropelos do calendário (também entendo que greve é fato imprevisível, fora do controle do administrador).


Lossian Barbosa Bacelar Miranda.

lossian@oi.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários