terça-feira, 9 de outubro de 2012

Procura-se um Candidato

"o meio é a barganha, e não o argumento (...) os instrumentos de persuasão não são reivindicações ou razões, mas ofertas condicionais de serviços e abstenção" (HABERMAS, 1995).

Após remediar os problemas da candidatura anterior extirpando o candidato e colocando outro mais jovem e com mais vitalidade na nossa política institucional, inicia-se a busca por um candidato que possa barrar a reeleição na Diretoria Geral do Campus Teresina Central do IFPI. A esta altura do campeonato, achar o produto desta busca é como encontrar leite de onça. Não adianta ir ao supermercado, à farmácia ou ao banco de aleitamento do estabelecimento médico mais próximo.

Nossa candidatura não tem este problema, pois nosso interesse básico como candidato é promover eleições diretas para todos os cargos comissionados e gratificados do IFPI. São muitos campi e, além disso, não convém a um reitor ficar interferindo na política interna dos mesmos, manobrando para que X e não Y seja diretor geral de algum campus. Queremos fazer uma ampla divulgação de nossa proposta. É uma proposta respaldada pela opinião pública, testada e aprovada em muitas circunstâncias. Divide poder e responsabilidades e amplia a participação.

Lossian Barbosa Bacelar Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários