domingo, 7 de outubro de 2012

Fraudes, Pirâmides a "Googol"


Acabo de ver em um de meus PCs uma propaganda (daquelas que a gente nem vai atrás e ela aparece na tela!) dizendo coisas do tipo "empresa de informática X paga tantos reais por dia e eu nem me esforço". Para os mais jovens aviso o seguinte: ninguém anda dando dinheiro fácil para ninguém. É mais fácil ocorrer o contrário, ou seja, conseguirem um dinheirinho mole da gente, conseguido com tanta dificuldade. Há um site muito útil (http://www.fraudes.org/showpage1.asp?pg=2) que explica direitinho o mundo das fraudes e suas diversas modalidades. Nas eleições brasileiras também, e eu diria até principalmente, ocorrem muitas fraudes, incluindo pirâmides do tipo: “consegues para mim votos e eu te dou cargo X ou vantagem Y”. Às vezes até dá, mas na grande maioria, não. Afinal, o corrupto passivo torna-se cúmplice do ativo e não o denuncia ou reage legalmente. Na clandestinidade, passam a atuar e, às vezes, ocorrem até mortes, conforme noticia a imprensa de vez em quando. A moral da história é que o caminho da moleza, nestes casos, é muito perigoso. E como muita gente está entrando na internet só para oferecer vantagens e aplicar golpes, ela está ficando cada vez mais perigosa.

Lossian Barbosa Bacelar Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários