quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Lossian é Candidato pelas Eleições Diretas no IFPI



Hoje, devido ao fato de ter sido, diga-se de passagem, RESPEITOSAMENTE E AMAVELMENTE, citado por um colega que fez comentários ao que escrevi nas redes sociais de comunicação,fui induzido a escrever o seguinte, sobre a nossa proposta de candidatura para reitor do IFPI nas próximas eleições.

Em momento algum manifesto desaprovação pelo modo como os outros candidatos atuam, desde que o façam legalmente. Se estivesse eu buscando o poder de nomear e exonerar livremente, certamente estaria agindo de modo diferente. Também jamais falei em alienação. Não existe isto em um centro como o nosso, repleto de pessoas muito capazes. O que quero é apenas divulgar, em todos os espaços possíveis, a nossa proposta. E fico muito feliz por Vossa Senhoria ter sido um dos primeiros a refletir e manifestar opinião sobre o tema. Eu nem seria candidato se pessoas como você, que eu tanto prezo, tivessem, antes de mim, convencido este grupo a defender as eleições diretas para todos os cargos comissionados e gratificados do IFPI. Juro que tentei, demais. O autoritarismo e o excesso de discricionaridade é a desgraça que tenho observado neste IFPI por muitos anos. Melhorou muito com a eleição para reitor e diretores gerais. Mas os fatos que temos observado, e dos quais este próprio grupo foi vítima, nos provam que estes dois avanços não foram suficientes. É muito triste o servidor levar uma vida, às vezes, para elaborar um trabalho de pesquisa (ou de qualquer outra natureza) e não haver garantia alguma de apoio, apenas o EU QUERO ou o EU NÃO QUERO de um reitor TODO PODEROSO, um REI-THOR. A eleição distribui poderes, força o surgimento de critérios, de transparência e de compartilhamento de responsabilidades e acaba com a indigna prática da bajulação. Espero que todos façam como Vossa Senhoria, reflitam sobre a eleição direta e sua importância para nos conduzir a melhores dias.

Lossian Barbosa Bacelar Miranda.
lossian@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários