domingo, 14 de outubro de 2012

Dilma Rousseff e a Representação “Lossian Barbosa Bacelar Miranda versus CEFET/PI”


Roberto Stuckert Filho/PR
Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/83022/Negros-ter%C3%A3o-cotas-no-servi%C3%A7o-p%C3%BAblico.htm

Com muitos anos de atraso, finalmente, os governos vão nos atender. Os negros terão cotas nos cargos comissionados do Governo Dilma Rousseff (http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/83022/Negros-ter%C3%A3o-cotas-no-servi%C3%A7o-p%C3%BAblico.htm), em conformidade com o resultado da análise de nossa representação na 1ª CÂMARA DE COORDENAÇÃO E REVISÃO-MATÉRIA CONSTITUCIONAL E INFRACONSTITUCIONAL-MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, VOTO N.º 686/2006/WM (http://1ccr.pgr.mpf.gov.br/atuacao-no-mpf/votos/docs_votos/voto_686_2006_WM.pdf), e constitucionalidade do tema aprovada pelo STF. Chega com um atraso danado. E logo agora que nós estamos muito comprometidos em fazer eleições diretas para todos os cargos comissionados do IFPI. Mas não vemos nenhum problema nisto, pois se nossa candidatura tiver aceitação popular cumpriremos o futuro decreto da Presidenta democraticamente e afirmativamente, com os negros votando, também, para eleger os seus “comissionados”, que serão escolhidos conforme normas elaboradas por comissão de negros.

Esta medida governamental torna a próxima eleição para reitor do IFPI mais democrática, pois o jogo de interesses, o famoso toma lá dá cá está, agora, fortemente enfraquecido, visto que fato novo entrou em cena. Não é mais possível contar com certos cargos e, promessas, poderão não ser cumpridas mesmo que os "contratantes" sejam eleitos. Para a nossa candidatura, foi a melhor coisa que poderia ter ocorrido e nos dá muita esperança. Fundamos e presidimos o SINDIFPI por dois anos sem gastar um só centavo das receitas do sindicato e pretendemos conduzir nossa campanha eleitoral sem gastar, também, um só centavo.

E como hoje é o dia do professor, aproveito a oportunidade desta boa notícia para divulgar junto aos jovens colegas o  trabalho do grande artista negro caribenho Sidney Poitier em prol das ações afirmativas e todas as causas da diáspora africana: 

http://www.saudadeeadeus.com.br/filme85.htm

File:Sidney Poitier PMF.jpg
Poitier e Madre Teresa, recebendo a mais importante condecoração dos EUA.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Presidential_Medal_of_Freedom 

Lossian Barbosa Bacelar Miranda.
E-mail: lossianm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários