terça-feira, 3 de setembro de 2013

Mandato salame e deputado homeopático

Nos EUA, até guerra já está sendo submetida à deliberação parlamentar pública. E por aqui, será que ainda tem parlamentar querendo votar em plenário sem que o eleitor saiba o que ele vai fazer?
 
Coitado do STF! São apenas onze para fazer as doze tarefas... De Hércules! A primeira, é resolver o Problema Donadon (este problema ficará muito famoso!). É muito serviço, desatar este nó górdio. Gilmar Mendes já notou o esforço realmente hercúleo do colega Barroso que, segundo ele, apresenta  o mandato salame (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,gilmar-mendes-diz-que-liminar-cria-mandato-salame,1070901,0.htm). Poderíamos também falar, neste caso, em deputado homeopático. Seria aquele com mandato tão diluído, que só o perceberíamos pelos resultados, se ocorressem, é claro!
 
E quase ninguém parece se preocupar com as questões óbvias: existe maior quebra de decoro parlamentar do que o parlamentar ser condenado penalmente?  E o servidor da res publica não perde o cargo, quando é penalmente condenado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários