terça-feira, 10 de setembro de 2013

A vice e o vice

Una mujer, la nueva Vicepresidenta iraní Teherán, 10 de septiembre de 2013, IRNA - El Presidente Hassan Rohani designó hoy martes a Masumeh Ebtekar como Vicepresidenta y directora de la Organización de Protección del Medio Ambiente (OPMA) de Irán.

Ao que tudo indica, os iranianos estão numa política realmente arrojada em direção à construção de uma imagem mais moderna perante o Mundo. Sem dúvida, é um bom sinal. E por falar em vice, cadê o nosso?

A Síria resolveu abdicar de seu poder químico, elaborado para fazer frente ao poder nuclear israelense. Os russos, na estratégia, são insuperáveis. Com um lance de cavalo, conseguiram salvar, por enquanto, o Obama, que estava em maus lençóis, inclusive no país dele, já que por lá ninguém quer esta guerra, o regime de Assad (que está já bem sapecadinho!), Israel, que já deve estar cansado de tanto "hezbollah" nesta dança perigosa, que é a política do Oriente Médio, o Irã, que seria a bola da vez. Enfim, todos nós, que precisamos de gás e gasolina. O Obama devia emprestar o prêmio Nobel que ele ganhou para o Putin. Pelo menos, até a guerra começar! Daqui até lá, cantemos ao Senhor, que Deus e Alá sejam louvados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários