quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Infligências dos Embargos Infringentes.


Uma coisa garantida que estes embargos infringentes estão infligindo é a paciência dos ministros do STF... E a dos brasileiros, em geral. Aliás, já estão torrando a paciência. Vejam só o caso do Min. Barroso: jovem, cheio de saúde, começando agora neste invejável emprego. Disse que este processo do mensalão está demorando muito. Imaginem só, a angústia dos outros, que já estão há quase 10 anos! Concordo com Hélio Fernandes (http://heliofernandes.com.br/?p=73680), vai ser apertado o placar, talvez 6 x 5. Mas se eu fosse obrigado a apostar, apostaria que Carmem Lúcia vai acabar amanhã com este processo. E apresento as razões:
1ª) Como estes dispositivos só existem no Brasil, que razão jurídica há para ela mantê-los, se os seus próprios colegas manifestam tantas divergências?
2ª) Apesar de não ser tão impaciente quanto o presidente Barbosa (diga-se de passagem, é calma mesmo, sereníssima!), ela está sufocada com este processo há muito tempo;
3ª) Se este mensalão começou em Minas, que seja um(a) mineiro(a) a dar fim nele. Afinal de contas, "mineiro não compra bonde... E inventou o avião". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários