1. O ex-epião americano Snowden deixa a China rumo a Moscou (http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/2013/06/snowden-deixa-hong-kong-rumo-a-moscou.shtml). Depois de uma longa temporada na China, chegará à Rússia hoje à tardinha. A pergunta que cabe agora é a seguinte: será que neste momento ele é ele mesmo?
2. Em Belo Horizonte, para onde irei em julho, já são mais de trinta prisioneiros da primavera brasileira (http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/06/balanco-preliminar-da-pm-registra-32-prisoes-em-belo-horizonte.html), inflamando mais ainda o sofrido sistema carcerário nacional. Como Senador por MG, Aécio manifesta grande preocupação com seus eleitores (http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/aecio-neves-publica-nota-criticando-pronunciamento-de-dilma-rousseff/).
Barricada em BH (Agência Reuters): http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/06/balanco-preliminar-da-pm-registra-32-prisoes-em-belo-horizonte.html
3. Apertam o cerco a Cabral no Palácio do Rio de Janeiro, a cidade maravilhosamente maravilhosa (http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/06/23/manifestantes-permanecem-acampados-em-frente-a-predio-de-cabral/).
4. Inflação sobe igual às bombas de efeito imoral (http://noticias.r7.com/economia/noticias/alta-de-alimentos-e-cambio-pressionam-inflacao-20130623.html).
5. "Passe livre" continua protestanto e marca novos protestos (http://www.diariodeguarapuava.com.br/noticias/brasil/2,29031,23,06,movimento-passe-livre-marca-novo-ato-para-terca-feira.shtml).
6. Criação de empregos recua 48% (http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/06/emprego-formal-tem-pior-mes-de-maio-pelo-menos-desde-2003.html).
7. Mané Garrincha custou muito mais do que o que se pensava (http://esportes.r7.com/futebol/copa-das-confederacoes-2013/custo-do-mane-garrincha-dobra-e-beira-a-r-2-bilhoes-revela-tribunal-de-contas-do-distrito-federal-23062013). Quando criança cheguei a ver Seu Mané na sorveteria de Seu Décio em Campo Maior-PI (pelo menos penso que vi, pois os adultos dizíam é ele, é ele!). Jogava tanta bola... E viveu tão pobrezinho! Contrastando demais com o "seu estádio", que é bi-bilionário.
8. O baixinho Romário cresce cada vez mais aos olhos do Povo, cumprindo o seu papel de deputado (http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/romario-responde-ronaldo-diz-fazer-seu-papel-e-cobra-ingressos-a-deficientes,16ed9ec05cb6f310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html). Eis as palavras de Romário, dirigidas a Ronaldo Fenômeno e a toda imprensa:
"Uma coisa que você não deve saber, é que uma das funções de deputado é fiscalizar, além da CBF, entidades como a que você faz parte, o Comitê Organizador Local (COL). E ninguém pode dizer que não tenho feito isso", argumenta o Baixinho.
"Como você (Ronaldo) também deve saber, estou tentando instalar um CPI da CBF na Câmara, para que possamos por fim aos desmandos daquela instituição e resgatar a verdadeira função do futebol, que é fortalecer este esporte tão amado por mim, por você e por milhões de brasileiros", escreveu o ex-atacante.
"O primeiro impacto negativo que tive foi a Lei Geral da Copa, que dava poderes excessivos à Fifa. Trabalhei junto com outros deputados para tornar aquele texto mais favorável ao Brasil. Sugeri que a Fifa deixasse no Brasil 10% do seu lucro, de R$ 4 bilhões, para investimento no futebol de base e outros esportes praticados por pessoas com deficiência. Entre outros projetos que você, certamente, pode conferir posteriormente" completou Romário.
Vou parar por aqui. É muita notícia ruim para um dia só. Há! Não vá para o norte do Paquistão não. O Talibã está matando turistas por lá! (http://www.dgabc.com.br/Noticia/463902/pelo-menos-9-turistas-sao-assassinados-no-paquistao?referencia=minuto-a-minuto-topo).
PERGUNTA: Será que cai gás de pimenta nesta aí?
Kate Nash.
A propósito, é difícil não nos solidarizarmos com o povo inglês no que diz respeito à democracia, ao combate à corrupção e à forma de organização política secular deles, a qual lhes faculta tudo o anteriormente citado. Enfim, só um desinformado ou plenamente corrupto, corre o risco de não se solidarizar com o povo inglês em relação a tudo o que diz respeito a ter vergonha na cara.