Dilma perdeu grande oportunidade de falar, dentro de uma linguagem propositiva, diretamente aos jovens e atingir todo o Povo "em cheio". Decidiu jogar na "retranca". Numa linguagem de caologia, eu diria que ela não viu a ordem subjacente ao caos. Não quis correr o risco de tornar-se a maior líder da história deste país. Vejam o que disse Aécio Neves a respeito:
"(Dilma) escolheu fazer um discurso que reproduz o tradicional jeitinho de fazer política no Brasil: empurrando os problemas para debaixo do tapete, fingindo que não tem nada a ver com o que está acontecendo, que é tudo responsabilidade dos outros, que só não fez melhor porque não foi permitido".
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/06/23/aecio-dilma-perdeu-chance-de-se-conectar-com-povo-500952.asp
Aécio Neves, senador/MG. http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/06/23/aecio-dilma-perdeu-chance-de-se-conectar-com-povo-500952.asp
Dentro do plano de estratégia de defesa momentâneo,o discurso de Dilma pode até ter sido um discurso necessário, mas a médio e longo prazo, só a sorte conspira a favor dele. Terá ela outra "chance de ouro", como a que teve? Por enquanto, o que está atingindo o povo em cheio são as famigeradas "balas de borracha".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários