Os alunos me perguntaram e eu não pude responder. Apenas repeti o que estava no site do SINDIFPI, conforme postagem do dia 04 de junho de 2014, conforme segue:
"A Assembleia Geral do SINDIFPI aprovou indicativo de deflagração da greve nacional dos docentes das IFE's para o dia 10 de junho. Esta data será submetida à reunião do setor das federais do ANDES-SN no próximo dia 7 de maio. Após essa data, saberemos se a greve iniciará no dia 10 ou em outra data que seja aprovada pelo setor das federais.
Foram feitas duas votações: a primeira, pela manutenção do indicativo de greve: 40 votos favoráveis, nenhum voto contrário e 4 abstenções.
A segunda votação foi sobre a data de deflagração, para a qual houve duas propostas: 10 de junho e 12 de junho. A proposta 1 obteve 24 votos; a proposta 2 obteve 17 votos, e foram registradas duas abstenções.
A Assembleia aprovou ainda duas moções de apoio: a primeira dirigida aos técnico-administrativo da UFPI, em greve desde março deste ano, e a segunda dirigida à ADUFC Sindicato, por sua desfiliação do PROIFES" <http://sindifpi.blogspot.com.br/2014/06/aprovado-indicativo-de-greve-dos.html>.
Esta notícia não dá informações suficientes para sabermos se haverá ou não, greve no IFPI no próximo dia 10 de junho. Estou esperando os dirigentes do SINDIFPI divulgarem o resultado da reunião do setor das federais do ANDES-SN. O estranho é que o texto do SINDIFPI acima transcrito diz: "... próximo dia 7 de maio". Em vez de 7 de maio não seria 7 de junho?