terça-feira, 21 de agosto de 2012

Milagre


Hoje por volta das 16h30min encarei um elevador, coisa que não fazia há muitos anos. Precisei subir à sala do PIBID / IFPI e só podia fazer isto de elevador (Fecharam o portão da escada. Por quê?). Encorajou-me o fato de poder ir acompanhado do Francisco Santos, o qual eu tenho como um dos filhos prediletos da eletricidade (ele já descobriu muitas coisas sobre ela e até já ganhou prêmio da SIEMENS). Me "lasquei de medo" tanto na subida quanto na descida (fico tendo a impressão de que se o elevador parar eu morro sem fôlego e desesperado!). 

Depois que descemos o elevador fomos à sala da diretoria de ensino médio e lá tomei conhecimento de que está havendo uma reação portadora de uma solidariedade invencível e absoluta. Fiquei muito alegre por isto, e muito triste pela causa desta reação. 

O diretor que lá havia era um milagre, e explico: pegue duas porções, uma de açúcar e outra de arroz e coloque-as nos braços de uma balança de alta precisão. Se ocorrer o equilíbrio, houve milagre. Era isto o que havia naquela diretoria. Um diretor, em pleno equilíbrio com os seus colegas servidores e alunos. Um milagre da administração pública. 

Às vezes eu até brincava com o diretor e dizia: "este aí tem motivos para votar em mim, pois em caso de se candidatar a ser novamente diretor, terá eleição garantida".

Agora entendi porque ele não achava graça da minha brincadeira. Ela era séria. 

Lossian Barbosa Bacelar Miranda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários