terça-feira, 3 de janeiro de 2017

O Terremoto no IFPI

Estava sentado escrevendo algo no meu computador aqui em Timon quando, de repente, meus miolos sacodiram e eu tive a impressão de que o chão estava se mexendo. A primeira coisa que veio à cabeça foi correr para que a casa não caisse em cima de mim. E foi o que eu fiz mesmo. Após abrir o portão, fiquei no terraço esperando a casa cair. Mas ela não caiu. Em seguida, fui ver alguma rachadura mas nada encontrei. Acabei convencendo a mim mesmo de que alguma labirintite ou algo do gênero tivesse me atacado. Voltei ao meu quarto e deitei um pouco. Depois acordei e fui ao Campus Teresina Central. Chegando na portaria apitei, pois o porteiro não queria "abrir nem a pau". E aí ele gritou na maior tranquilidade: "tem aula não, professor! Por causa do terremoto!". Falou aquilo como se não houvesse novidade alguma. "Por causa de que rapaz?", perguntei. "Por causa do terremoto, professor!". E voltou a botar o corpo para dentro da guarita. E aí, notei que já estou ficando velho. Pensei que iria morrer sem "ver" terremoto. Vi, e não gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários