domingo, 6 de julho de 2014

Só Faltava Essa!

Diz a Voz da Rússia:

"O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, demonstrou estar muito preocupado com o alto consumo de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa do Mundo. O dirigente disse, em entrevista ao canal brasileiro SporTV, que ficou impressionado com o número de pessoas bêbadas no interior das arenas esportivas."

Projeto para liberação definitiva de bebida alcoólica em estádios poderá ser enviado ao Congresso (Foto: Getty Images)
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/a-cerveja-nos-estadios-esta-liberada-na-copa-das-confederacoes-e-na-copa-de-2014-e-ja-pensa-em-suspender-a-proibicao-de-vez/

Continua a reportagem:

"Ele, porém, admitiu que a venda destas bebibas foi um pedido da entidade máxima do futebol organizadora da competição.
A venda de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros é proibida por lei. No entanto, a legislação nacional abriu uma exceção para atender a solicitação da FIFA em relação ao consumo de cerveja. O fato causou muita contestação no país, com críticas à subserviência oficial às exigências da entidade, que estaria pensando apenas de forma comercial por conta do patrocínio de uma cervejeira.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_07_02/FIFA-esta-preocupada-com-bebedeiras-nos-estadios-durante-a-Copa-do-Mundo-1930/"

Seria muito cômico se não fosse tão trágico.