sábado, 3 de novembro de 2012

Repercussão Feia do Ocorrido no IFPI de Parnaíba

Na postagem http://pyaugohy.blogspot.com.br/search?q=est%C3%A1+Ca%C3%B3tico, do dia 9 de agosto deste, manifestávamos preocupação em relação aos possíveis descaminhos de nosso processo eleitoral no IFPI. Nesta postagem, que convém ler em sua inteireza, dizíamos:

Um dia fui à UFPI com a professora Ceres a qual, naquele momento, era aluna de física por lá. Como o ônibus no qual fomos estava malditamente lotado, fomos ao DCE reclamar. Duas horas depois haviam vários ônibus queimados, muitos alunos presos e alguns feridos (leiam os jornais do período!). 
Sinto que algo parecido pode ocorrer no IFPI nesta eleição. Não me refiro exclusivamente a conflitos violentos, mas também ao próprio desenrolar dos acontecimentos eleitorais. Há bem pouco tempo uma zona de determinismo se apresentava para os líderes políticos da atual gestão, os quais tudo fizeram para entrar na zona do caos político.

Hoje, Arimatéia Azevedo escreveu:

"Coisa feia
Se alguém ainda se queixa do baixo nível da campanha para reitor da Universidade Federal do Piauí, prepare-se para o que se ensaia no Instituto Federal (Ifpi). 
Anteontem, uma turma que faz oposição ao atual reitor Francisco Santana foi impedida de entrar no campus de Parnaíba" (http://www.portalaz.com.br/arimateia).

Ao ver uma cena patética daquelas o público pode até ficar com a impressão de que não existem idéias e propostas, só ambição pelo poder. A imprensa já deu o alerta. É hora de ampliarmos a serenidade necessária para o exercício de nossa cidadania.

Lossian Barbosa Bacelar Miranda
lossian@oi.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários