quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Por que Lossian Miranda concordou com os termos da reunião com o reitor do IFPI

Hoje li nas redes sociais, questionamentos relativos à reunião com os pré-candidatos a reitor feita pela Reitoria do IFPI. Pessoalmente (isto é opinião pessoal, e os motivos podem ser outros), entendo tratar-se de uma preocupação em relação ao açodamento na pré-campanha eleitoral.

Infelizmente não pude participar da reunião, pois fui operado duas horas antes. Nem seria conveniente fazer-me representar por um terceiro. Com certeza, teríamos levantado muitas outras questões importantes (dificilmente todas, por falta de tempo!). Concordo com os termos propostos, pois estão em conformidade com o Código Eleitoral Brasileiro-CEB, o qual é algo muito bom quando cumprido. Concordo com a colega quando ela diz que outros temas relevantes poderiam ser questionados. Mas peço vênia para discordar da expressão: "O que realmene interessa não foi tocando nessa reunião!!!". Todos os pontos citados interessam, sim, e muito. É só ler o CEB para nos convencermos disso. Exatamente por isto, assinei, pois para pessoas como eu, não importa quem escreve, e sim o que se escreve. Não importa quem faz, e sim o que se faz. Estou à disposição para quaisquer questionamentos e explicações. Para mim, pouco importa as inquietações subjetivas que levem dirigentes a escreverem atas que estejam em conformidade com o CEB. No dia que eu não concordar com o CEB, tomarei providências no sentido de pedir a sua inconstitucionalidade. Li esta lei, e estou convencido de que ela constitui um grande avanço para este país. Desgraçadamente é muito pouco conhecida, mormente pelo eleitor e, bastante descumprida, pelos políticos. Leia-a atentamente e Vossa Senhoria, caso ainda não a tenha lido, ficará muito surpresa(o). E grata(o) a este humilde professor, pela  sugestão. 

Lossian Barbosa Bacelar Miranda.
lossian@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários