sábado, 17 de dezembro de 2016

Serei candidato a Reitor do IFPI, ano 2016.

Já pedi a minha documentação à Diretoria de Gestão de Pessoal para poder me candidatar a Reitor este ano. Na última eleição tudo correu bem e os eleitos não tiveram nenhum problema posterior com a justiça. Temos dado bom exemplo, pois já temos três eleições sem nenhum questionamento, o que é raridade no conturbado mundo eleitoral brasileiro. Não tenho reclamado só por reclamar, não tenho adotado a anti-política de torcer para que os eleitos façam más gestões. Se algumas tiverem fracassado, não foi vontade nossa. Nesta eleição vamos ter a mesma postura que tivemos neste período posterior à eleição passada: respeito e contribuição, visando uma melhor "paz de espírito" para todos os candidatos. Buscarei ser o mais transparente possível em relação a cada momento da eleição, sempre apresentando as minhas opiniões, inclusive em relação aos prognósticos que sempre costumei fazer. No presente momento a situação do atual Reitor é a melhor, pois está com o "time armado em campo". Teve um pequeno tropeço em relação ao último concurso, mas não acredito que tal fato vá dificultar a ponto de fazer com que ele perca esta eleição. Se perder, certamente será por outros motivos. Quanto a mim, e aos outros candidatos "pequenos", este ano teremos mais votos, pois esta campanha não tem a menor chance de ser polarizada no nível elevado da anterior. O nosso temor é que apareçam poucos candidatos e tal situação force uma polarização (pequena, obviamente!), visto que a eleição tem sido programada para um único turno. No entanto, a Comissão é soberana para fazer quaisquer mudanças legais que julgar pertinente. Os candidatos e os eleitores em geral, também podem apresentar recursos para alterar alguns pontos do edital. Quanto a mim, não tenho objeções, apesar de ter proposto segundo turno (e agenda de debates) na eleição passada. Teremos uma eleição bem civilizada, podem ter certeza.
LOSSIAN BARBOSA BACELAR MIRANDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários