domingo, 25 de maio de 2014

Preconceitos positivos

Muitos têm falado e combatido os preconceitos, usualmente tidos como negativos. No entanto, grande mal à Humanidade têm causado, os preconceitos positivos, ou seja, aqueles "conhecimentos" precipitados que não analisam os vários ângulos dos problemas envolvidos. Neste meu blogue, farei uma campanha objetivando desmistificar alguns destes preconceitos. Muitos serão as nossas postagens relativas a esta temática. Como quero realmente chamar atenção, neste início irei radicalizar, inclusive para poder causar o necessário impacto que a questão requer.

PRECONCEITO 1: É positivo que o homem e a mulher tenham relações sexuais, e é negativa a masturbação.

Concordaríamos com este preconceito se qualquer relação sexual fosse benéfica e qualquer masturbação fosse maléfica. Uma análise rigorosamente cartesiana dificilmente chegaria a esta conclusão. Muito pelo contrário, esta análise, estatisticamente, nos levaria a resultados realmente desfavoráveis para a relação sexual. A masturbação certamente seria, estatisticamente considerada, algo muito mais benéfico para o ser humano. Evitaria muitos problemas, inclusive doenças fatais. Alguém poderá dizer: "Ah! É um instinto, e instintos são inevitáveis!". Outro preconceito, pois sempre existiram os celibatários, os quias, mesmo que não sejam celibatários durante toda a vida, o são continuamente durante muitos anos de suas vidas. E na maioria das vezes, são as pessoas mais equilibradas deste mundo. Eu, por exemplo, vivi com os jesuítas durante semanas, e ainda hoje penso que jamais encontrarei homens mais equilibrados e disciplinados (Vejam só este nosso Papa atual!). Este preconceito é tão irracional que chega-se ao cúmulo de se afirmar que os homossexuais sofreriam por ser celibatários. Não teriam relações hétero-sexuais normais e, neste particular, inevitavelmente seriam celibatários. Como não praticaríam o ato positivo, estariam numa situação negativa, e sofreriam. 

Estamos ultrapassando 7 bilhões de pessoas e, brevemente, Malthus voltará à moda. A defesa para o preconceito positivo é a criação de preconceitos negativos. O posicionamento racional deve ser:

A relação sexual, hoje, é ato muito perigoso, do qual pode resultar inúmeros problemas, inclusive a morte através de AIDS e outras doenças. A masturbação é ato sexual, isento de perigos.

Se você estiver levando o que digo na gracinha, veja este trecho de um relatório da OMS acerca da falência dos antibióticos:

"Mais de 1 milhão de pessoas estão infetadas com gonorreia em todo o mundo e falência de tratamento de último recurso com cefalosporinas de 3.ª geração foi confirmada na Áustria, Austrália, Canadá, França, Japão, Noruega, Eslovênia, África do Sul, Suécia e Reino Unido" (http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/a+saude+em+portugal/noticias/relatorio+oms.htm).

Minha irmã Loiziana Miranda, patologista de grande experiência, já havia me falado, há muito tempo, da enorme quantidade de pessoas que chegam com pequenas doenças aos hospitais e acabam adquirindo doenças mais graves.