sexta-feira, 13 de julho de 2012

Diárias e Passagens

Ontem encaminhei ao Magnífico Reitor do IFPI dois requerimentos:


1º) Pedido do inteiro teor de todas as informações relativas ao processo que resultou no indeferimento de meu pedido de diárias e passagens para ir à UFRJ apresentar o artigo Demonização e Mitificação de Luís Carlos da Serra Negra no XI Encontro Nacional de História Oral;
2º) Pedido de declaração de cumprimento de minhas obrigações e deveres perante o IFPI.


Para o professsor é muito importante a participação nestes acontecimentos. Não porque vai ganhar algum dinheiro com isto, pois não ganha coisa alguma (a diária às vezes mal paga o hotel onde se realiza o evento!). Pelo cumprimento de sua missão, por compromisso com a Humanidade, uma inércia humana diferenciada, um modo de fazer sobreviver a profissão (?). Não é todo dia que a gente tem proposta aceita em eventos de caráter nacional ou internacional, ou até mesmo regional e local. Os que me recusam são tantos que a longo prazo eu até esqueço, para não ficar remoendo desgosto. Este ano fui refugado em um e aceito em três. Estou com sorte!


Aceitos: iDemonização e Mitificação de Luís Carlos da Serra Negra (acima mencionado, indeferido pelo reitor); ii. Computação de Quadrados Semi-Mágicos Gerados por Matrizes Serpentiformes (IV Congreso Latinoamericano de Matemáticos, Córdoba, Argentina, aguardando resposta do reitor desde 14/06/2012 ); iii. Quadrados Semi-Mágicos a partir de Subset-Sum (64ª Reunião Anual da SBPC, São Luís-MA, fluindo normalmente na Diretor Geral).


Aproveito a oportunidade para informar que a viagem que fiz à Alemanha em agosto de 2011 foi totalmente custeada pelo meu bolso e pelo de minha coautora. Lá chegando, a prefeita nos deu livre acesso à cidade  (tudo de graça, mas pouco usufruí desta bondade, salvo no dia que me perdí e o guarda do metrô saiu de seu posto e só me deixou quando eu estava em total tranquilidade), e o dinheiro que pagamos pela inscrição pagou nossa alimentação, merenda, etc.). Tive indeferimentos prévios por aqui e para não ter que pagar os dias de minha ausência ao IFPI (sem ônus, como propuseram) tive que entrar com recursos, conseguindo a bendita autorização com ônus limitado, a qual ficou registrada para sempre na história do Brasil (foi publicada no DOU):


N 688 - Autorizar o afastamento do país do servidor, LOSSIAN BARBOSA BACELAR MIRANDA, Matrícula SIAPE nº 0275657, Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Classe D IV, Nível 2, do Quadro de Pessoal deste Instituto Federal, para participar no XXV World Congress of Philosophy of Law and Social Philosophy, em Frankfurt, Alemanha, no período de 11/08/2011 a 22/08/2011, com ônus limitado. [http://www.jusbrasil.com.br/diarios/28928612/dou-secao-2-02-08-2011-pg-19].


O trabalho original, com nossas assinaturas, ficou na Biblioteca da Universidade de Frankfurt am Main e, eletronicamente, em http://digital-b.ub.uni-frankfurt.de/frontdoor/index/index/docId/24907.


Lossian Barbosa Bacelar Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários