quinta-feira, 5 de julho de 2012

ELEIÇÕES NO IFPI - I

Enquanto servidor do IFPI defendo que devemos ter eleições totalmente transparentes e as mais democráticas possíveis, pleiteando (no mínimo) os seguintes dispositivos:

1.      Desincompatibilização dos cargos comissionados e gratificados das pessoas que serão candidatas, durante todo o processo eleitoral;
2.      Eleições em dois turnos, para evitar que o IFPI seja administrado por uma pessoa que não tenha a maioria da aceitação popular;
3.      Existência de debates nos campi, com agendamento estabelecido pela própria comissão eleitoral e com total apoio do instituto para as suas realizações.

     Quanto às propostas de administração, a melhor que a humanidade inventou até agora é a democracia. Defendo a existência de eleições para TODOS os cargos. Os dirigentes dos setores menores devem ser eleitos pelos seus próprios colegas servidores (e alunos, se o setor for diretamente ligado aos interesses destes). Quanto aos cargos de maior abrangência, devem ser eleitos por toda comunidade do campus onde atuam os candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários