terça-feira, 20 de novembro de 2018

Trump, corrupção e os conflitos de interesses

Antes de Donald Trump ser eleito ele fez um duro discurso criticando os Clintons, o stabilshment e a corrupção. Fiz uma tradução deste discurso para mim, pois o julguei diferente. Desde aquele momento, passei a acompanhar a campanha presidencial americana. Após ser eleito, Trump disponibilizou para os internautas (não sei se eles visavam só os americanos!) um questionário pedindo sugestões para o seu Governo. Como era um questionário simples, objetivo e de resposta rápida, o preenchi. Quando Trump assumiu eu me senti como se estivesse governando os EUA, pois ele estava a fazer exatamente do jeito que eu havia sugerido. Mas a que mais me impressionou foi a blindagem total que ele fez em relação a possíveis conflitos de interesses. Citei inclusive o caso do Lula, o qual não havia sido cuidadoso em relação ao tema. E nem podia, pois trazia problemas de raiz. Só agora entendo porque Lula demorou tanto para abrir o Congresso Mundial de Combate à Corrupção realizado no Hotel Blue Three em Brasília. Fiquei triste com a demora sem sentido, fui ao banheiro e lá encontrei o Waldir Pires que procurou me acalmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários