segunda-feira, 19 de março de 2018

Da IVR a Marielle Franco


Marielle Franco.
Esta sim, merece pacificamente, o Prêmio Nobel da Paz. http://www.srzd.com/wp-content/uploads/2018/03/1_marielle_franco__1_-6118438-840x440.jpg?x75745

Estando eu num jantar patrocinado pela IVR em Frankfurt, vi um senhor já idoso com certa dificuldade de movimentação devido ao grande número de pessoas transitando. Me aproximei da criatura e o acompanhei no jantar. Era um dos grandes filósofos do Direito. Durante todo o evento, eu o acompanhei enquanto pude. No passeio até o castelo e a universidade velha de Heidelberg, perguntei ao mesmo como seríam as futuras bandeiras, e ele me disse que além das de sempre, haveriam algumas novas, como as defendidas por Marielle Franco, e que já a tornaram um ícone mundial. É surpreendente e glorioso ver uma profecia filosófica do passado enfiada no presente, mesmo que de forma tão trágica. Vejam o que diz o jornal estadunidense:

SAY HER NAME

The assassination of a black human rights activist in Brazil has created a global icon


Demonstrators rally against the death of Rio de Janeiro city councilor Marielle Franco who was shot dead in Rio de Janeiro, Brazil

Demonstrators rally against the death of Rio de Janeiro city councilor Marielle Franco (Reuters/Ricardo Moraes). 
https://qz.com/1231910/brazils-marielle-franco-murder-has-made-her-a-global-human-rights-icon/

Lula tem estado todo "vaidoso" porque Esquivel propôs o impossível prêmio Nobel para ele (Foi julgado e condenado duas vezes como corrupto. Como poderá ganhar prêmio Nobel, logo da Paz, se a corrupção é a maior desgraça deste Mundo?). 

Os distribuidores do prêmio Nobel faríam um bem danado aos injustiçados vivos se o entregassem a quem justamente o merece, a injustiçada morta. Todo o Mundo viu e assistiu a mesma morrendo pela Paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários