quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Três em Uma

1. Não sei se estou atrasado nesta notícia, mas hoje começa, no IFPI, a caça aos cargos pelas vias não democráticas. Antidemocratas de todos os naipes, de dentro e de fora, se unirão num esforço coletivo e individual, para  garantir as vantagens, mormente aquelas mais estratégicas.

2. Ouvi no programa do Pires de Sabóia que um vereador do Piauí, num desses já corriqueiros processos eleitorais, concorreu sem partido. E que os tribunais deram ganho de causa ao mesmo, de modo que ele será vereador numa situação insólita. Faz parecer o sistema britânico, onde cada cidadão do Reino Unido pode se candidatar em qualquer lugar, sem partido. O sistema eleitoral parlamentar de lá, o melhor até agora imaginado pelo homem, é assim: O reino é dividido em muitos distritos e cada um desses elege um único representante. Os partidos existem, mas não há a obrigação de a pessoa se candidatar por eles. 

3. Os tailandeses acabam de inventar o primeiro celular transparente do Mundo. Para mim, este não serve. Se eu já perco os opacos, imaginem só o que ocorreria com um transparente! 

smartphone, telemóvel transparente, Polytron Technologies
Fonte: www.ichip.ru

Este serve para meu cunhado Edgard do Jornal de Minas na época do Francelino Pereira. Francelino desce com ele num dos elevadores da Câmara e no dia seguinte telefona: "Eu te dei entrevista?" Edgard responde: "claro, no elevador!". A qualquer momento se pergunta a Edgard onde está a chave e ele acerta. Ou ainda (esta é mais difícil): "quanto é que tú tens no bolso agora?" Ele não erra. Mas corre o risco de dormir com o cigaro na boca e incendiar o colchão. Meu filho mais jovem está às voltas com um caso semelhante. Tem um professor que quando jovem ficou 45 dias em coma, deletou grande parte de seu passado (teve que reaprender tudo de escola, até ler!) e agora é portador de uma supermemória. Tudo devido a lesões no cérebro. Meu filho, aprenda com este professor que ele deve ser muito bom, disse eu. "É... Mas eu também vou é estudar ele!".

Lossian Barbosa Bacelar Miranda.
lossian@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários