quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Formulário

Recebi por e-mail o formulário

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dGMxS2FyX01BMTUwYU54VnUwVm9ZdlE6MQ

com a incumbência de preenchê-lo. Minha resposta foi, por enquanto (pois tenho até o dia 10/10/2012 para melhorar), a seguinte:


1.      Mestrado
2.      Departamento de Formação de Professores, Letras e Ciências
3.      Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Superior – Bacharelato, Ensino Superior – Licenciatura, Outro (PARFOR).
4.      Outro (Incentivo às atividades de pesquisa, inclusive multidisciplinares).
5.       Núcleo Docente Estruturante de Cursos Superiores, Outro (Pretendo ser candidato a Reitor nas próximas eleições);
6.      Doutorado;
7.      Fala-se nuito em multidisciplinaridade, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade. No entanto, muito pouco se faz em relação a isto. Creio que deva haver maior estreitamento entre as ciências jurídicas, a administração e o ensino em geral. Há muito advogado e pouca juridicização das atividades acadêmicas e político-administrativas.
8.      Administrativamente não estamos vinculados a nenhum evento.
9.      Que não haja nada de "blá, blá, blá". Que se discutam os problemas prioritários da instituição e que se agendem soluções. É isto. Exemplos de problemas:
Onde colocar as cadernetas do PARFOR?
Como evitar atrasos nas entregas das cadernetas?
Como evitar que as cadernetas fiquem sendo modificadas muitas vezes?
Como dar transparência nas seleções e escolhas dos DINTER e MINTER?
Como resolver o problema do estacionamento?
Como fazer com que a biblioteca não feche durante tanto tempo?
Como dar segurança jurídica para a participação dos servidores em eventos científicos dentro e fora do Brasil, inclusive com pagamento de suas inscrições nos mesmos (o servidor se inscreve, vai aceito e depois a burocracia, lá no final, diz NÃO. Ou então a burocracia logo no início põe as maiores dificuldades para pagar uma inscrição, como se esta atividade não tivesse nenhum interesse para a instituição, só para o próprio professor)?
E por aí vai...
10.  Farei isto se me derem condições, na campanha eleitoral, na qual espero que haja debates e segundo turno. Minhas propostas básicas são a democracia, transparência e participação. Vejam blog pyaugohy.blogspot.com.br para maiores detalhes.
11.  Lossian Barbosa Bacelar Miranda.
__________________
Problema é o que não falta. Demorei uns três minutos para escrever estes. Recentemente o SINDIFPI protocolou uma multidão de problemas a serem resolvidos. Uma boa sugestão para o Encontro Pedagógico-2013 seria uma prestação de contas em relação aos pedidos feitos pelo SINDIFPI.

Lossian Barbosa Bacelar Miranda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários