sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Bom Senso e o Auto Administrativo no Ministério Público


Hoje à tarde fomos mais uma vez ao Ministério Público Federal no Piauí procurar informações sobre as pendengas relacionadas às nossas eleições. As informações que conseguimos por lá são as delineadas abaixo (conforme extrato que nos forneceram).
______________________________
A situação do Auto Administrativo - PA - 1.27.000.001298/2012 - TUTELA COLETIVA na Procuradoria da República - Piauí é a seguinte:

Data da Autuação em PI: 14/09/2012;
Data da conversão em PA: 21/09/2012;

Resumo: REPRESENTAÇÃO DE PROFESSORES E SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ. REITOR IFPI ESTA PROTELANDO O INÍCIO DO PROCESSO DE CONSULTA PARA INDICAÇÃO DOS CANDIDATOS AOS CARGOS DE REITOR E PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR. MAS PROTOCOLOU, JUNTO AO MEC, PEDIDO NO SENTIDO DE BUSCAR MEIOS PARA PRORROGAÇÃO DO MANDATO.

Representante: Paulo Henrique Gomes de Lima.
Representado: Reitor e Presidente do Conselho Superior do IFPI.
____________________________

Este blog procurará nos manter constantemente informados sobre estas questões, pois elas são do pleno interesse de cada um de nós. Aproveitamos a oportunidade para pedir a TODOS os colegas servidores do IFPI que procurem manter a serenidade. O calor excessivo, o trânsito cada vez mais perverso, a sofrida situação de greve pela qual passamos, a insegurança e o mal funcionamento de nossas instituições, tudo isto prejudica o nosso nível de vida. Mas nós devemos servir de exemplo para as outras instituições e para o povo em geral, pois temos o dever de ensinar também nos comportando do modo mais sereno e digno possível.

Quanto aos atuais gestores, sustentamos que ainda é possível fazer muita coisa boa (Joguemos na lixeira todos os tipos de sacos de maldade!). Uma delas seria estabelecer o regime de 6 horas diárias de serviço para nossos colegas técnico-administrativos, os quais poderiam passar mais tempo com os seus filhos e/ou netos. De duas opções legais possíveis, os administradores piauienses deviam, sempre, escolher a mais favorável para nós, pois a nossa realidade é de muito sofrimento. É diferente de um Paraná, São Paulo ou qualquer outro estado meridional, os quais, na maioria das vezes, conduzem a feitura das leis.

Lossian Barbosa Bacelar Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários