quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Xi Jinping, São Bernardo e o "Bolsonarismo"

Me encontrei há pouco com um conhecido dos tempos nos quais fui fundador do agora SINDIFPI. Ele foi logo falando (não sei porque nem perguntei, o tempo foi curto!) de minha militância bolsonarista. Falei que o Lula e o Bolsonaro não eram lideranças políticas quando eu comecei a bem estruturar as minhas próprias idéias, as quais estão em nosso livro 

PONDERAÇÃO CONSENSUAL POR ARBITRAGEM NAS COLISÕES DE PRINCÍPIOS NA JURISPRUDÊNCIA DE ALEXY, 

completamente alheio a eles. 

Eu ainda cheguei a debater entusiasticamente, pela internet, com o deputado federal Nazareno Fonteles, pois na época eu notei que ele estava  interessado numa melhor construção teórica dos estados, inclusive falava muito nos teóricos canadenses. Mas ele saiu da Câmara e não sei como estão esses seus estudos. Eu parto do princípio de que devemos partir de Montesquieu, melhorar a máquina de governar, como falava o falecido Muamar Kadafi. 

A partir de Kautsky a geração chinesa do Xi Jinping (sou vinculado ao mesmo pelos nossos estudos sobre o quadrado mágico Lo Shu) foi capaz de avançar nesse problema, inclusive combater o monopólio econômico o qual, desde Aristóteles e Platão, se sabe que atrapalha a produção econômica dos estados. 

Nesse livro pequeno e muito concentrado de título grande (ainda tem o subtítulo: TEORIAS MATEMÁTICAS E JUSFILOSÓFICAS PARA EVITAR O INFERNO ETERNO) tratamos, racionalmente, de muitos assuntos, de quadrados mágicos ao transumanismo, passando pelo ágape de São Paulo, São Barnabé e Jesus Cristo. A propósito, soube recentemente que nosso livro está a ser ofertado, pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, para ser lido pelo Povo de lá (e do Mundo todo!). Nesse livro nós, tal como Marx e Kautsky, escrevemos cientificamente sobre comunismo, capitalismo, liberdade e mais 10 outros critérios de justiça, o último sendo o INFERNO ETERNO. Nesse livro estabelecemos também um algoritmo prático para a solução consensual de conflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários