sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Guerra Russo-Ucraniana de 2022

Nas postagens anteriores fizemos umas previsões muitíssimo acertadas desta guerra "Rússia versus Ucrânia". Eu já conhecia um pouco a história da Ucrânia devido a algumas análises que fiz da Guerra da Criméia de 2014. É difícil para a Rússia ter que fazer uma guerra com número mínimo de mortes e também vitoriosa em curto tempo. E quanto mais demorar a vitória, pior ficará consegui-la pois, o povo ucraniano, estar a participar da mesma. Será terrível, desesperador, mormente se começarem a chegar lança-foguetes e, as tropas ucranianas, começarem a ser alimentadas por forças externas. Por outro lado, o prolongamento dela colocaria em grande perigo, a Europa como um todo, pois os russos poderiam simplesmente tentar cortar as fontes de alimentação, gerando um conflito. Quanto mais a guerra demorar, maior a probabilidade da ocorrência de algum motivo para a Rússia guerrear com algum outro país. A grande vantagem da Rússia foi o bem sucedido ataque aéreo inicial, o qual deixou a Ucrânia praticamente sem esse importante setor militar. Os recursos da Rússia são imensos, e ela certamente irá ganhar. Mas pode não ser a vitória que ela quer. E, a correspondente derrota da Ucrânia, soar como uma vitória. A seguir, dados colhidos, hoje, de importante jornal de Kiev.

"Ukrainian Deputy Defense Minister Hanna Malyar has said that Russian armed forced have suffered big losses in the ongoing unprovoked invasion of Ukraine.

Writing on her facebook page she said that as of 15:00 local time today, Russian forces had suffered the following losses:

Tanks – up to 80 

Aircraft – 10

Helicopters – 7

Personnel – 2,800

Armored combat vehicles of various types – 516" (https://www.kyivpost.com/ukraine-security/ukrainian-deputy-minister-russian-forces-suffering-big-losses.html).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários