segunda-feira, 13 de maio de 2019

Orquestração contra Moro e Bolsonaro

Até parece uma orquestra para colocar Bolsonaro contra os seus correligionários:

UM COMPROMISSO – Na entrevista que deu neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que se comprometeu a indicar Moro para ocupar uma vaga no STF “porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura”. “A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com o Moro e, se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso”, disse Bolsonaro. (http://www.tribunadainternet.com.br/nao-estabeleci-nenhuma-condicao-diz-moro-sobre-futura-nomeacao-ao-supremo/).

Quem se compromete não se compromete especificamente com A, B ou C. Muitas vezes se compromete com E, F, G, H, etc. Muitas vezes, se compromete consigo mesmo. Bolsonaro disse que ele se comprometeu (Conforme https://www.youtube.com/watch?v=G1l3d-VnAMI) e não, que Moro tenha se comprometido. No fundo, Bolsonaro se comprometeu com o Povo Brasileiro, o qual quer ver Moro no STF na primeiríssima oportunidade. A propósito, vejam o que eu disse em 08 de outubro de 2018:

“A lista de Fachin vai diminuir e a do Moro vai aumentar. E a produtividade deste é altíssima. E eu vou fazer a minha cobrança ao "coiso" logo: NÃO CONVIDE MORO PARA O STF, DE JEITO NENHUM, ANTES DELE ZERAR A LISTA. IMEDIATAMENTE APÓS ZERAR, FAÇA TUDO PARA ELE IR PARA O STF AJUDAR O FACHIN A ZERAR A ENORME QUE ESTE TEM” (https://pyaugohy.blogspot.com/2018/10/se-eleito-bolsonaro-sera-o-mais-cobrado.html). 
Mas Moro julgou que como ministro poderia ser mais útil do que como juiz e aceitou o convite. Não zerou a sua lista, mas mandou bem e a substituta Hardt está indo, também, bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários