sábado, 6 de outubro de 2018

Suplicy

Na eleição passada Suplicy tinha 30% das intenções para governador de São Paulo. Mas por razões que só o Lula sabe, não deixou que ele fosse candidato a governador, e o Geraldo Alkmin foi eleito. Quando eu o vi (o Suplicy) pela primeira vez estávamos a enfrentar os urutus no governo do José Sarney.  Mas quem o pegou primeiro foi o pastor alemão que veio fazer a dispersão antes dos urutus. Para sorte do Suplicy, que estava ao meu lado, o cachorro segurou firmemente na calça do Senador, a qual era de forte tecido e não rasgou. O cachorro o imobilizou pela perna. Anos depois eu me encontrei com ele no Senado durante o Mensalão e pedi que ele estabelecesse uma espécie de Comissão da Verdade no PT (coisa que Noam Chomsky pediu recentemente) e até entreguei para ele um pequeno bilhete assinado, onde eu o comparava, naquele momento, a El Cid, o grande Mártir espanhol e ascendente de quase todos nós ibéricos. Se eu morasse em São Paulo, votaria nele, seja qual fosse o seu partido. Graças a Deus ele não precisa de meu voto, e será eleito amanhã, para a glória dos homens de bem deste país. Quanto a Haddad, vai perder e, quanto a Lula, vai continuar a cumprir a sua pena, em conformidade com as leis do país.


ADENDO. 07/10/2018. 21:40. Suplicy acaba de perder a eleição, não conseguiu resistir à ruina do PT. Dilma, que se julgava imbatível em MG, também ruiu. Foi perda total na cúpula petista, inclusive na porção ética. É o fim! (https://www.dw.com/pt-br/dilma-perde-elei%C3%A7%C3%A3o-para-o-senado-em-minas-gerais/a-45792707). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários