quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Lava Jato toca o barco e começaram as grandes dificuldades para Haddad

Quando a eleição começou mal sabíamos que Haddad tinha tantos processos. Pois bem, ele acaba de ser condenado num deles. Vai ter que pagar R$ 200.000,00 (https://istoe.com.br/tj-sp-condena-haddad-a-pagar-r-200-mil-a-promotor-por-danos-morais/).  Acumular processos é pior do que acumular inimigos.







domingo, 28 de outubro de 2018

Bolsonaro e o recado

A Lava Jato disse, os juízes confirmaram e o Povo entendeu que Lula é um preso. Se os políticos não quiserem compreender, azar deles. Viva a Justiça Brasileira (https://www.youtube.com/watch?v=hxXmalTJs7M, https://www.youtube.com/watch?v=iQ1B1wKs9g8).


sábado, 27 de outubro de 2018

Haddad quebrou a cara com Ciro Gomes

Haddad tinha o apoio de Ciro Gomes como coisa certa, e até chegou a cantar o apoio hoje, sem consideração à vontade de Ciro. Mas parece que o desgosto com o PT não foi só de Cid, mas de Ciro também. O Lula usou Ciro Gomes para proteger o seu candidato Haddad e ainda mandou votar contra Cid para o Senado. Ciro até parou de fazer sua campanha esperando a decisão de Lula, a qual nunca veio. Lula fez isso até com Brizola, que sempre apoiava o PT mas este, só apoiava a si mesmo. Até o Bolsonaro teve a dignidade de reconhecer que Ciro era o mais forte candidato no segundo turno. Lula não, só pensou em tudo para o PT. E na ambição desenfreada, o que está restando para ele é só a cadeia mesmo.

"Empiricus/Paraná Pesquisas" surge com credibilidade

Será a grande empresa de pesquisas nos próximos anos, em todo o Brasil. Seus dados são precisos. Aliás, desde que Roberto Requião e o Povo do Paraná reagiram contra um Impeachment irregular, o Paraná tornou-se o grande estado da Federação Brasileira. No momento esta empresa diz (25/10/2018): Bolsonaro tem 60,6% dos válidos; Haddad, 39,4%.

Hoje, qualquer orientação em relação à eleição é fútil e moralmente inaceitável

Dizem os sagrados textos jurídicos que as pessoas têm o direito de refletirem durante pelo menos 48 horas em relação às decisões de caráter jurídico, sejam elas quais forem. São antijurídicas e moralmente inaceitáveis quaisquer posicionamentos que exijam menos de 48 horas para tomadas de decisão em relação à eleição a ser realizada no Brasil no dia 28 de Outubro de 2018.

Os judeus estão sob ataque nos EUA

Muito triste, mas é a realidade. Atirador mata muitas pessoas numa sinagoga nos EUA (https://www.acheiusa.com/Noticia/atirador-invade-sinagoga-e-mata-pelo-menos-oito-em-pittsburgh-61465/).  

“... monitorando os acontecimentos em Pittsburgh. As pessoas na área de Squirrel Hill devem procurar abrigo. Parece que há muitas vítimas. Cuidado com o atirador. Deus abençoe a todos”, escreveu Trump.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Bolsonaro quer transparência na apuração dos votos

A notícia é da Agência Reuters Brasil (https://br.reuters.com/article/topNews/idBRKCN1N02VQ-OBRTP). Bolsonaro quer que PT e PSL tenham fiscais na sala especial na qual se faz a contagem final dos votos. Não sei porque não resolveram esta questão há tempo, visto que na última eleição ocorreram muitos questionamentos em relação ao tema. 

É proibido usar bem público para campanha de candidato

A regra é clara. Não importa quem esteja fazendo, é proibido usar os bens públicos para privilegiar candidatos. E é livre a manifestação de pensamento. Portanto, a suposta livre manifestação de pensamento que usa bens públicos para privilegiar candidato não é coisa boa para a democracia. Professores e administradores deveriam ser os primeiros a obedecerem estas regras nas escolas públicas. Mas criou-se nos últimos tempos uma cultura de tirar vantagens em relação aos outros, a qual está gerando esta dificuldade toda. 

Não existe problema algum com a Democracia

São dois candidatos disputando democraticamente, numa eleição até agora limpa. Não vejo motivo para alvoroço, e nem para os sindicatos estarem puxando brasa para x ou para y. O PT colocou um candidato que estava preso e em seguida pôs outro que era o afilhado do preso, numa clara afronta a valores defendidos por grande parcela da população que quer ver corruptos presos. O PT sempre teve a possibilidade de pôr candidato sem histórico com corrupção (Suplicy é exemplo!) mas optou exatamente pelo contrário. Então a chamada direita (desde o Mensalão não sei mais a diferença!) colocou o candidato dela que não tinha histórico de corrupção. Então a temática toda da eleição voltou-se para valores, mormente corrupção. E como a direita colocou o melhor que ela tinha nesta temática, ganhou fácil o primeiro turno. Perdido neste tema pela péssima escolha que fez (PORQUE FEZ ISSO MESMO HEIN!?), o PT quer transformar o segundo turno na discussão da democracia. Mas Bolsonaro, neste tema, não está ruim, pois disputou muitas vezes e sempre democraticamente, sendo votado por um eleitor muito exigente, o do Rio de Janeiro. O PT está perdido e merece perder, conforme o mantra de Cid Gomes. Bolsonaro sabe que para ficar terá que ajeitar o máximo que puder. O Congresso está plenamente equilibrado, não existem mais partidões donos do Congresso (com PT e PSL sendo os maiores). Quase todos os outros estão em pé de igualdade. Até anõezinhos como o PSOL agora estão enormes (10 deputados!). Partidos entre 37 e 25 deputados têm mais de trezendos dos 513 deputados. E todos os anões agora têm deputados, muitos com 4, 5, 7 etc. O Povo fez uma espécie de milagre dessa vez. O PI não tomou conhecimento do que ocorreu. Como sempre, atrasado no que presta!

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

PT caiu no desespero

A cada dia tem uma parada nova, e sempre perde votos em vez de ganhar. A da vez é o "WhatsApp. Este aplicativo tem ajudado tanto a comunicação entre os brasileiros! Mas o PT está chateado, pois o mesmo estaria, segundo os petistas, divulgando muitas informações que não agradam ao PT. O PT continua com grandes dificuldades com a divulgação das informações.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Cid Gomes na íntegra

"Tem que fazer um "mea culpa".Tem que pedir desculpas. Tem que ter humildade. Tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira. É assim, é? Pois tú vai perder a eleição. Não admitir o "mea culpa", não admitir os erros que cometeram, isso é pa perder a eleição e é bem feito! É bem feito perder a eleição. Vocês deviam… O teu tipo, o teu tipo, assim que acha que fez tudo certo… Quem junto com ele acha que fez tudo certo?… Vão… Muito bem, pois vão, vão, vão! E vão perder feio! Vão perder feio! Porque fizeram muita besteira. Porque aparelharam as repartições públicas, porque acharam que eram donos de um país, e o Brasil não aceita ter dono. O Brasil é um país democrático. Quem criou o Bolsonaro foram essas figuras. Quem criou o Bolsonaro foram essas figuras que acham que são donos da verdade, que acham que podem fazer tudo, que acham que os fins justificam os meios. Muito bem, eu me calo, eu me calo numa boa, eu me calo numa boa, eu me calo numa boa. Não sei porque me pediram pa falar antes… É pa fazer faz de conta? Eu faço, faz de conta, eu faço, faz de conta… Muito bem! Num vê, o Lula tá preso! O Lula tá preso, babaca! O Lula tá preso! O Lula tá preso! E vai fazer o que? Babaca, Babaca! Isso é, isso é o PT. E o PT desse jeito merece perder! Prá rimar, só pra rimar! Se vocês tivessem… Oh, muito bem, muito bem! Babaca, vai perder a eleição. É isso aí, é esse sentimento que vai perder a eleição! Eu…" (https://www.msn.com/pt-br/noticias/eleicoes/“o-pt-deste-jeito-merece-perder”-diz-cid-gomes-em-ato-pró-haddad/ar-BBOsKfq?li=AAggXC1&ocid=wispr).

sábado, 13 de outubro de 2018

BOLSONARO E O COMBATE À CORRUPÇÃO

Ele era tido como um político ruim, pois não aprovava projetos, era isolado por defender os militares e, durante muitos anos, só houve ele como deputado que havia sido militar (ele é reservista como nós, não é militar). Era sempre eleito sem apoio dos lobistas (lobistas estão aí desde D. Pedro I, para defenderem interesses e orientarem os deputados a se elegerem e a fazerem leis!), pois os lobistas nunca tiveram muito interesse nele. Ele é uma espécie de Bernardinho da Cãmara que ficou muito tempo só observando as coisas, sem se envolver nas marmotagens, inclusive porque se ele fizesse "operações não contabilizadas" dificilmente os colegas do Exército não descobririam. E de fato, no RJ tem militar suficiente para elegê-lo. E ele cumpria fielmente o papel de defensor dos militares na Câmara (DEFENDIA ATÉ OS QUE TINHAM ORDENADO 15 DIAS DE CADEIA NELE POR DEFENDER MELHORES SALÁRIOS PARA OS MILITARES!). Quando ocorreu o Mensalão meu amigo Osmar Serraglio, respondendo à indagação acerca da possibilidade da existência de muitos, muitos, deputados recebendo Mensalão, disse profeticamente: "AÍ SERIA A VERGONHA NACIONAL". A VERGONHA NACIONAL CHEGOU E BOLSONARO SE MANTEVE FORA DELA. O FATO PÚBLICO E NOTÓRIO É QUE ELE NÃO PARTICIPOU DA VERGONHA NACIONAL PROTAGONIZADA PELO LULISMO. ELE É O PONTO FORA DA CURVA DA CORRUPÇÃO ATUAL. POR ISSO, O POVO ESPERA QUE ELE SEJA O BERNARDINHO DO COMBATE À CORRUPÇÃO. E JÁ COMEÇOU BEM, POIS MUITOS DOS DENUNCIADOS PERDERAM OS MANDATOS E O PRESTÍGIO.

Debate Bolsonaro Haddad

Há apenas 15 dias Bolsonaro (63 de idade) fez a segunda cirurgia, está com 15 quilos a menos, sem poder falar por mais de 10 minutos e com uma bolsa "coletora de fezes". Via de regra, demora-se mais de 3 meses para se retirar estas bolsas. É óbvio que os médicos não aconselharão estes debates. Aliás, se o Haddad está convencido de que é direito haver estes debates, poderia requerer decisão do TSE ou do Conselho Federal de Medicina. São tão bons em recursos. Porque não fazem logo? Tentar iludir o eleitor é que não convém, pois todos sabem que Bolsonaro levou facada do adversário inimigo.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Haddad não aproveita a vantagem que tem e Bolsonaro vai vencer



https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e6/Jair_Bolsonaro_Medico_Militar_no_SUS_%28cropped%29.jpg

Bolsonaro foi perfurado três vezes: Em 06/09 (facada), 06/09 (cirurgia) e 28/09 (cirurgia). Ou seja, foi reoperado há apenas 13 dias. Médico nenhum do Mundo (mormente os cubanos que eu sempre apoiei, pois a ONU os aprovou e até os EUA muito os respeita!) permitiria tal stress para este paciente nestas hipóteses. Mas Haddad insiste, dizendo que vai na enfermaria e vai até na casa do Bolsonaro, o qual está não apenas submetido ao stress da facada mas também da própria eleição. E que tempo teve Bolsonaro para se preparar psicologicamente e fisicamente para estes debates após a facada? Nenhum. Foi ao primeiro e o venceu dignamente e não humilhou ninguém. Agora, tenta aos trancos e barrancos, gravando aos pouquinhos algumas frases, dizer algo para seus eleitores não desanimarem na campanha. Nesse ponto ele tem sido um soldado muito digno! Mas a grande verdade é que não está existindo paridade concreta de condições. E o petista, incompetentemente, nem está se aproveitando disso. O Haddad deveria ser mais compreensivo, inclusive com o Estatuto do Idoso, e parar com estes constrangimentos todos. Ele tem a imprensa todo dia para dizer o que quer, o que faz, o que fez e o que pode. Por enquanto, por conveniência, só conseguiu mudar a sua própria cor, do vermelho para o verde amarelo. 

Resultado de imagem para pt verde e amarelo
http://www.tribunadainternet.com.br/pt-travestido-de-verde-e-amarelo-na-campanha-so-pode-ser-piada-do-ano/

Bolsonaro criará 13º do Bolsa Família

Tancredo Neves dizia que esperteza demais engole o dono. O provérbio era tão verdadeiro que serviu até para Aécio, seu neto. O PT almejou ser esperto demais falando sempre em Bolsa Família. Não surtiu muito efeito, pois apanhou muito no primeiro turno. E agora o PT se complicou mais ainda, pois  os do lado do Bolsonaro acabaram de dizer que vão sim, criar o 13º do Bolsa Família. 

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Se eleito Bolsonaro será o mais cobrado Presidente da História

As cobranças já começaram muito antes de ser eleito, inclusive com facada e tudo mais. Fizeram uma verdadeira devassa na vida dele e não acharam nem uma multa de trânsito (eu, se candidato, as teria, não nego!). Ontem no facebook vi até o jovem Bolsonaro abraçado com colegas negros e mestiços (talvez ele nem se lembre, mas a internet mostra, é um verdadeiro registro akáshico). Ele está sendo botado mesmo pelo Povo, pois PSL "nem existia", a estrutura de campanha dele é mínima (aqui em Teresina o comitê é praticamente debaixo na Ponte Estaiada!). O PSL saltou de praticamente zero, para a segunda bancada na Câmara Federal (PSL 52 e PT 56). Nunca na história um candidato novato teve tantos votos. Tudo isso indica que ele tem uma ENORME RESPONSABILIDADE. E o PT estará na Câmara, com seus 56 para cobrar (e é bom que cobre mesmo, pois o PSDB e o PMDB, ficaram quietinhos na era Lula!). Estou muito alegre com o que estou assistindo: Jucá talvez vá para Moro, Dilma e alguns petistas  graúdos de MG estão sem foro, Eunício também, e por aí vai! A lista de Fachin vai diminuir e a do Moro vai aumentar. E a produtividade deste é altíssima. E eu vou fazer a minha cobrança ao "coiso" logo: 

NÃO CONVIDE MORO PARA O STF, DE JEITO NENHUM, ANTES DELE ZERAR A LISTA. IMEDIATAMENTE APÓS ZERAR, FAÇA TUDO PARA ELE IR PARA O STF AJUDAR O FACHIN A ZERAR A ENORME QUE ESTE TEM.

domingo, 7 de outubro de 2018

Bolsonarismo versus Lulismo

Esse texto é pesado e profundamente filosófico. E qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência.

Eu observei que existia um ódio solto por aí, contra os corruptos. Os apoiadores da campanha do Bolsonaro o aproveitaram (talvez inconscientemente). O resultado foi esta vitória parcial que conseguiram. Comparado ao PT, gastaram pouco e tiveram vitória esmagadora que dificilmente não se converterá em vitória final. Talvez por isso os petistas falam tanto no ódio mas se negam a explicá-lo, o que faço agora. Por outro lado, os petistas criaram a tal gratidão forçada, o famoso "pinto de Hitler" (falam disso como se fosse de Hitler, mas certamente é coisa muito mais antiga!). Só um direito muito forte e eficaz seria capaz de evitar conflitos futuros. Se a psicologia "pintos de Hitler" vencer a eleição, dificilmente conterá o ódio que é mais forte, em face de um direito fraco e ineficaz. Se a teoria do ódio vencer, as coisas se acomodarão. Vejo a perspectiva do ódio mais construtiva do que a "pintos de Hitler", pois ódio é coisa de quem reage por conta própria, enquanto pintos de Hitler são apenas teleguiados. Sem a derrota das práticas do PT o Brasil não terá sossego.

sábado, 6 de outubro de 2018

Suplicy

Na eleição passada Suplicy tinha 30% das intenções para governador de São Paulo. Mas por razões que só o Lula sabe, não deixou que ele fosse candidato a governador, e o Geraldo Alkmin foi eleito. Quando eu o vi (o Suplicy) pela primeira vez estávamos a enfrentar os urutus no governo do José Sarney.  Mas quem o pegou primeiro foi o pastor alemão que veio fazer a dispersão antes dos urutus. Para sorte do Suplicy, que estava ao meu lado, o cachorro segurou firmemente na calça do Senador, a qual era de forte tecido e não rasgou. O cachorro o imobilizou pela perna. Anos depois eu me encontrei com ele no Senado durante o Mensalão e pedi que ele estabelecesse uma espécie de Comissão da Verdade no PT (coisa que Noam Chomsky pediu recentemente) e até entreguei para ele um pequeno bilhete assinado, onde eu o comparava, naquele momento, a El Cid, o grande Mártir espanhol e ascendente de quase todos nós ibéricos. Se eu morasse em São Paulo, votaria nele, seja qual fosse o seu partido. Graças a Deus ele não precisa de meu voto, e será eleito amanhã, para a glória dos homens de bem deste país. Quanto a Haddad, vai perder e, quanto a Lula, vai continuar a cumprir a sua pena, em conformidade com as leis do país.


ADENDO. 07/10/2018. 21:40. Suplicy acaba de perder a eleição, não conseguiu resistir à ruina do PT. Dilma, que se julgava imbatível em MG, também ruiu. Foi perda total na cúpula petista, inclusive na porção ética. É o fim! (https://www.dw.com/pt-br/dilma-perde-elei%C3%A7%C3%A3o-para-o-senado-em-minas-gerais/a-45792707). 

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Esta é a situação da eleição

As últimas pesquisas dão o seguinte resultado:
Jair Bolsonaro (PSL): 35%; Fernando Haddad (PT): 22%; Ciro Gomes (PDT): 11%; Geraldo Alckmin (PSDB): 8%; Marina Silva (Rede): 4%; João Amoêdo (Novo): 3%; Alvaro Dias (Podemos): 2%; Henrique Meirelles (MDB): 2%; Cabo Daciolo (Patriota): 1%; Guilherme Boulos (PSOL): 0%; Vera Lúcia (PSTU): 0%; João Goulart Filho (PPL): 0%; Eymael (DC): 0%; Branco/nulos: 6%; Não sabe/não respondeu: 5% (http://www.tribunadainternet.com.br/datafolha-indica-que-bolsonaro-vai-aumentando-a-vantagem-sobre-haddad/).
Todos os demais candidatos juntos têm 53%. Indecisos são 5% e 7% o restante. Bolsonaro só precisa de mais 9% e já está subindo naturalmente. Votos antipetistas dos eleitores de Amoedo, Meireles e Álvaro Dias e de Ciro Gomes podem conduzir Bolsonaro à vitória no primeiro turno. Mas isto não é fácil.


Debate final fraco

Cansei antes de começar. 

Um debate muito fraco, coisa de comadre e compadres. 

Nada de novo, só o blá-blá-blá de políticos profissionais sem fraternidade alguma. 

Só querem se dar bem.

Dacíolo não está e havia pedido ao TSE.

Nenhuma solidariedade.

Bolsonaro não está por ter levado facada, ninguém se solidariza. 

Fica difícil votar nestes caras.

Meu voto vai para o Dacíolo, pois a argumentação alexyana foi rompida e com ele me solidarizo. 



terça-feira, 2 de outubro de 2018

O que o Lulismo fez

GEDDEL (aquele dos 50 milhões no apartamento) foi ministro da Integração Nacional do governo Lula e tomava conta da grana da CEF sob o governo DILMA 

O problema nunca foi o quase nada que se fez. O problema foi sempre os muitos BENS que deixou de fazer e os MAUS que fez. No caso do Lulismo: 

1) Aumentou a dívida pública (transferiu a dívida com o FMI para outros credores a juros maiores); 
2) Não fez reforma agrária (foi menor que a do FHC); 
3) Endividou o povo; 
4) Aumentou os juros; 
5) Aumentou a violência; 
6) Aumentou as propinas; 
7) Criou o teto da previdência; 
8) Precarizou o trabalho; 
9) Precarizou a previdência; 
10) Lascou com as poupanças; 
11) Sucateou as forças armadas e o serviço público em geral; 
12) Terceirizou adoidado; 
13) Criou empregos na China, destruindo parte da indústria nacional;
14) Fez mal uso do BNDES;
15) Aumentou exageradamente os cargos comissionados.

Luis Carlos da Serra Negra e Santa Cruz dos Milagres

Luis Carlos foi com os escravos até Santa Cruz dos Milagres. Duvidou e inicialmente se desfez dos supostos poderes milagrosos da Cruz de Madeira. Ao voltar para a Serra Negra teve problemas no braço, o qual começou a "secar". Luis Carlos então tornou-se devoto da Santa Cruz, fez a primeira Capela, de palha, e exigiu que a devoção à Santa Cruz fosse aceita. 

Esta história tem sido contada desde muito tempo pelos mais velhos. Ela é corroborada pelo comportamento que teve FIRMO DE ABREU BACELAR  ao sepultar seu filho ANTÔNIO (com 12 anos de idade) quando o mesmo morreu na Casa da Serra Negra. Firmo foi sepultá-lo em Santa Cruz dos Milagres. Porque ele fez isso, nunca soubemos.