quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Joesley: porque a delação funciona?

Em 12 de setembro de 2015 eu dizia que, para o réu, o pleno cumprimento da delação só não valia a pena se ocorressem três hipóteses muito raras: 

"1) o sistema judiciário não funcionar; 2) os comparsas forem plenamente solidários, fiéis e respeitadores da desgraça alheia; 3) o réu tenha certeza da exclusividade das informações que possui" 


As pessoas têm que entender que a delação premiada é consequencia do pensamento de uma das mentes mais brilhantes que este mundo já viu,  o topólogo e ganhador do prêmio Nobel de economia, que era depressivo. Não dá para brincar com isso, é como bomba de hidrogênio. Não se brinca, se respeita. Joesley teve muito azar pelo fato desta gravação ter sido entregue. Mas, mesmo que não tivesse entregue, mais adiante apareceriam contradições. Eu afirmo sem medo algum de errar: se uma delação não funcionar é porque ocorreram as condições acima, com probabilidade de quase 100% para a primeira. E esta, significa impunidade e descumprimento das cláusulas de segurança do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários