quinta-feira, 25 de maio de 2017

A Agenda Temer e o IBGE

Vejam parte da agenda do Presidente: 

09:00:
Eliseu Padilha, Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República; Moreira Franco, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República; Antônio Imbassahy, Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República e General Sérgio Etchegoyen, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
Local: Palácio do Planalto.

09h30:
José Carlos Rodrigues Martins, Presidente da CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção e grupo de empresários.
Local: Palácio do Planalto.

11:00:
Paulo Rabello - Presidente do IBGE.
Local: Palácio do Planalto.


Na primeira talvez discutam as repercussões dos acontecimentos de ontem. Para as duas seguintes, provavelmente esteja à procura de notícias boas. Do Presidente do IBGE não as tem encontrado, pois este tem dito o contrário (http://portalctb.org.br/site/noticias/brasil/32735-presidente-do-ibge-afirma-que-nao-ha-recuperacao-economica-e-eleicoes-podem-ser-antecipadas). Sem notícias boas fica difícil o povo se acalmar. Mormente, sabendo que querem que ele trabalhe, no mínimo, mais cinco anos para se aposentar. Qualquer um que tentar "botar o povo prá trabalhar mais", inevitavelmente terá sérios problemas. O raciocínio é elementar: o povo (falo dos que trabalham e não, dos que dão trabalho!) já está na capacidade máxima de serviço. Não se pode tratar o brasileiro como se ele fosse um asiático. Temer cometeu este erro e por isso dificilmente não cairá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários