quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pela sétima vez, Jair Bolsonaro!

Todos os políticos estão com medo de não se reelegerem. E com justa razão! Se A presidenta da república, que tinha mais de setenta por cento de aprovação, agora está com uns míseros 30%, quem seria o afobado a dizer que não está com medo de ser "comido pela porca" (expressão popular tradicional no Piauí)? Estas manifestações mudaram os prognósticos, esta é a verdade. No entanto, existe um deputado federal do Rio de Janeiro, já se encaminhando direitinho para o sétimo mandato. É o polêmico Jair Bolsonaro. E a explicação é a seguinte:

1º)  Usualmente, ele consegue muitos votos dos militares, pois vai de unhas e dentes afiados na defesa de quaisquer interesses legítimos deles, tanto coletivos como individuais;
2º) Ontem, dia 17/07/2013, ele entrou com um mandado de segurança (http://www.bolsonaro.com.br/arquivos/MS-MP-621-JAIRBOLSONARO.pdf) contra a Medida Provisória dos Médicos (o programa governamental Mais Médicos).

Dep. Jair Bolsonaro

Bem. Se ele receber os votos usuais dos militares, certamente terá o sétimo mandato. Mas com este mandado de segurança de 100 reais, certamente terá a eleição garantida se tiver o apoio de pelo menos cem médicos do Rio de Janeiro. Se seu mandado for vitorioso, dificilmente não aparecerão os cem médicos. Se for derrotado este mandado, corre o risco de aparecerem muito mais médicos em prol de Jair Bolsonaro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários