sábado, 5 de janeiro de 2013

Porque no IFPI "não pode" e nas outras pode?

Na semana passada algumas pessoas julgaram que eu tivesse me associado a outras candidaturas pelo fato de eu ter "ido à Reitoria" fazer pedidos de impugnação do edital da eleição e ter conversado com os outros pré-candidatos e seus simpatizantes. Para ser sincero, eu até entendo esta indução pois, afinal, a famosa expressão "cada macaco no seu galho" ainda sintetiza pensamento recorrente. E sou eu quem devo me explicar mesmo. 

Todas as vezes que "fui à Reitoria" me dirigi antes à coordenação onde trabalho e, os computadores de lá,  não acessavam a INTERNET (este problema torna-se mais grave com as reformas prediais que ocorrem, penso eu). Não fui à Reitoria, e sim à Secretaria do CONSUP/IFPI, a qual funciona numa sala anexa à sala da Reitoria. O CONSUP criou a Comissão Eleitoral Central - CEC e lá é espaço físico apropriado para estudos e discussões da questão. No entanto, pouco fiz lá, pois grande parte de meus 14 pedidos foram feitos em minha casa. Quanto às conversas, o bom senso me dizia que eu devia falar com as pessoas, inclusive para não dizer besteiras. Afinal, não sou advogado, sou apenas um bacharel estudante da filosofia do direito (associado da Internationale Vereinigung für Rechts- und Sozialphilosophie). Espero que brevemente os nossos pedidos estejam no portal do IFPI. Todos verão que são observações coerentes, pertinentes e respeitosas não só à Comissão mas a todos os outros interessados no pleito, mormente os eleitores. Jamais foi nosso interesse prejudicar a campanha de qualquer futuro candidato, muito pelo contrário. Queremos é que apareçam muitas candidaturas. Do núcleo de poder da administração passada (agora interina) já brotaram 4 candidaturas. Dos outros grupamentos, seria bom que surgissem mais. Quanto à nossa futura candidatura, o que queremos é divulgá-la. Queremos que todos se perguntem: 

Porque é que no IFPI "não pode" haver eleição direta para os cargos e nas outras instituições federais de ensino pode?

Lossian Barbosa Bacelar Miranda.
lossian@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários