Da base aérea alvejada pelo Irã até o reator nuclear de Dimona, 20km em linha reta. Sentiram só o perigo, uma roleta russa! Contrariamente ao que sempre reclamou meu colega Bertrand Russel, meu amigo Netanyahu fez bem em ouvir o velhinho Biden, o qual parece ser mesmo o mais ajuizado, apesar de não ser o mais inteligente, nessa safra grande de desajuizados que atualmente nos governam. É hora de ponderação e momento único para a diplomacia e a paz. Israel precisa viver e existir, bem como EUA, o qual não aguenta mais tanta guerra.
Observação matemática: a distância da base aérea de Nevatim ao Irã é 2000 km. 20 dividido por 2000 é igual a 0,01, ie, um por cento, igualando com o erro das mais ousadas pesquisas estatísticas. Nas eleições é de três por cento e, todos os que vencem nessa margem, se sentem vitimados pelo milagre. Com o Biden, é exato que não morrerei de arma atômica. Não sei se escapo é de morte por emoção!
Leiam com atenção essa minha pequena matéria. Quando digo "amigo", é porque recebi deles (Bashar, etc.) convite de amizade no facebook, creio, devido a algumas matérias que escreví (algumas traduzí para o inglês!) em momentos críticos como o atual. A coisa não está de brincadeira, não sei quem o tem guiado, mas se não fosse as reticências desse Biden a coisa já teria desandado. E o mais incrível é que, sinceramente, não percebo muita inteligência nele. Mas daqui há alguns anos, a História perguntará: como ele evitou a explosão de arma atômica, estando cercado e sendo ele mesmo um beligerante histórico? ATÉ QUE HAJA MELHOR EXPLICAÇÃO, EU ASSUMIREI, HIPOTETICAMENTE: DEUS O GUIA!
ResponderExcluir