Para cada um de de nós, pelo menos uma vez na vida, ocorre a chamada "hora da verdade", aquele momento no qual mostramos o que realmente somos. Assim vive o Tribunal Penal Internacional.
segunda-feira, 29 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024
O "Ataque" de Israel ao Irã
domingo, 14 de abril de 2024
Israel X Irã: Luz no fim do túnel
Acabei de saber da notícia através da RT russa: Israel voltou a autorizar o funcionamento de escolas e demais atividades públicas (https://latamnews.lat/20240414/israel-levanta-las-restricciones-a-su-poblacion-tras-la-agresion-irani-1149745606.html). Isso é um forte indício de que o Estado dos Judeus, acredita na palavra dada pelas autoridades iranianas de que não mais haverá ataques. A meu ver, isso se chama confiança. Se fosse possível o mesmo entre os palestinos e Israel, já seria a solução.
Biden mostra sabedoria
Da base aérea alvejada pelo Irã até o reator nuclear de Dimona, 20km em linha reta. Sentiram só o perigo, uma roleta russa! Contrariamente ao que sempre reclamou meu colega Bertrand Russel, meu amigo Netanyahu fez bem em ouvir o velhinho Biden, o qual parece ser mesmo o mais ajuizado, apesar de não ser o mais inteligente, nessa safra grande de desajuizados que atualmente nos governam. É hora de ponderação e momento único para a diplomacia e a paz. Israel precisa viver e existir, bem como EUA, o qual não aguenta mais tanta guerra.
Observação matemática: a distância da base aérea de Nevatim ao Irã é 2000 km. 20 dividido por 2000 é igual a 0,01, ie, um por cento, igualando com o erro das mais ousadas pesquisas estatísticas. Nas eleições é de três por cento e, todos os que vencem nessa margem, se sentem vitimados pelo milagre. Com o Biden, é exato que não morrerei de arma atômica. Não sei se escapo é de morte por emoção!