sábado, 16 de abril de 2022

Hoje é decisivo na Ucrânia

Pelas notícias que acabei de saber, hoje será um dos mais decisivos dias da guerra (para os ucranianos) ou como dizem os russos, operação especial. 

04:38 AM

external CNN: US military assistance shipments arrive in Ukraine. 

A White House official told CNN on April 16 that shipments from the Biden’s administrations latest $800 million security assistance package to Ukraine “have begun arriving.” The assistance includes 11 Mi-17 helicopters, 18 155 mm Howitzer cannons, and 300 more Switchblade drones. (https://kyivindependent.com/). 


Veja a quantidade enorme de armas anunciadas sem preocupação alguma com interceptação do carregamento. Dá a impressão de que já chegarão municiadas e atirando, com sistema de defesa e tudo mais. 

Hoje, infelizmente, também e para agravar ainda mais a já caótica situação, os russos deram o prazo entre 09 horas e 13 horas para os últimos ucranianos de Mariupol se renderem. Estão entrincheirados numa usina siderúrgica da cidade. Com os russos querendo consertar os seus navios e até mesmo querendo fazer outros, destruir usina siderúrgica não é bom negócio. Vai ser batalha terrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários