sábado, 19 de março de 2022

Indo para a guerra de Uber

Eu não sei se é realidade, piada ou propaganda de alguma bebida. Mas falam que uma mulher nas proximidades de Manchester, Inglaterra, teria requerido um uber para ir guerrear na Ucrânia (Embriagada, britânica quase gasta R$ 30 mil de Uber para ir guerrear na Ucrânia). 

Tão ousadas quanto a atitude dessa inglesa têm sido as do atual Governo da Polônia (https://actualidad.rt.com/actualidad/421174-minuto-minuto-desarrollo-situacion-donbass): 

  • 12:09 GMT

    Polonia propone "completamente aislar a Rusia del comercio". El primer ministro polaco, Mateusz Morawiecki, ha instado a poner en marcha "lo antes posible un bloqueo comercial", tanto para los puertos marítimos, prohibiendo la entrada de buques con bandera rusa y mercancías procedentes de Rusia, como para el comercio terrestre.

O resultado prático dessa proposta, a nosso ver, seria mais ou menos assim: um navio russo levaria trigo, digamos, para algum lugar. Aí, em algum porto de passagem, o navio seria preso. Ora, ora, isso seria a mesma coisa que prender o próprio Putin. Essa proposta seria muito boa, mas só depois do Putin preso e, todos os membros de sua imensa cadeia de sucessão, devidamente amarrados. Creio que é momento da Polônia se acalmar e pensar melhor as suas propostas. As desse tipo o próprio Biden já disse que não quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários