segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

NETHANYAHU: parceria real

Israel existe devido à preservação dos registros históricos e esta verdade é forte entre os judeus. E esta sequência de registros conterá o gesto de solidariedade de Benjamin Nethanyahu e dos judeus com  Brumadinho. Não é certo que Nethanyahu se saia bem na atual política israelense. Mas atualmente, para nós brasileiros, ele se comporta com muita dignidade.

sábado, 26 de janeiro de 2019

Venezuela: cenário é de guerra

O que levaria os EUA a orientar seus cidadãos a sairem da Venezuela? Obviamente, porque esta não é ou deixará de ser segura para eles. Alguns anos atrás falou-se que os chavistas haviam comprado dezenas de milhares de armas portáteis. Recentemente a Rússia enviou aviões de guerra sofisticados. A Venezuela tem grandes reservas de petróleo e gás e é o maior vendedor para os EUA. China e Rússia têm muitos investimentos na Venezuela. Agora, estão a dizer que a Rússia enviou centenas de agentes para protegerem o governo de Maduro, enquanto os EUA já não o aceitam como presidente. Maduro, por seu turno, deu até prazo curto de três dias para a saída dos diplomatas americanos. Um majestoso cenário de guerra está sendo criado.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Top 50 do BNDES

Acabo de ver

 https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/transparencia/consulta-operacoes-bndes/maiores-clientes/!ut/p/z1/tVNNU8IwFPw1PYa82haKtyKICn4LQi9OUlIap01qEqj6633gxRGVcRxzyWTzsrsv2dCUzmiq2FoumZNasRLX87T9MO6OBifhJYyHN-BDEo2Ok2l_FMQAdEpTmmbK1a6gc64Wwj5IZZ10q2zL4EGhK-GBM0zZmhmhMsk8yLSyq9IxkkvFNlAllNPWg4pJbYQlWSkREXZDX2dyQedhuBAQdzjJ826bhFEnJDwSnES8K8I2W7Bu1qb3-_ymuA3fjATwfLqvZI4SnQ8SVxfHKHHdg-Eg9EMfPaylaOhEaVPhDd7-soOTXYVprw_J-PR2PJxAEPv-HxX2NBD9L33nj_Rn2_f54YUxsgfm_Oh8ibTMFUSqXNPZTq6wTD4-PaUJxlcj8uzo7D_yi36XpebvfylRPIjRmBG5MMK0VgbhwrnaHnrgQdM0ra2H1lKvW9wgUiNnrY3bOLHSiXc_X3EV2mILnyloXVVx8ELUa--CDI943NzlFU4vQbmu7mObvAFNAcBr/dz/d5/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh/

Com todo o rombo causado por Cabral e Lula, é muito interessante ver o Top 4: Estado do Rio de Janeiro, Cidade do Rio de Janeiro, Ceará e Maranhão.

A entrevista de Flávio Bolsonaro

Tenho acompanhado as notícias relativas a Fávio Bolsonaro e seu assessor Fabrício Queiroz. A conclusão a que eu cheguei é que não existe incompatibilidade, caso a movimentação na conta de Queiroz se refira a entradas e também saídas de dinheiro. O que a família dele ganha é compatível com o valor das entradas. A entrevista de Flávio Bolsonaro (https://www.facebook.com/professorjailsonfreitas/videos/226445651637002/UzpfSTQyNjYxMzgxNDExMDU1MjoxODY0NDQ0MzMzNjYwODE5/) está em sintonia com esta realidade. Não estou fazendo absolvição prévia, inclusive porque não sou juiz nem advogado de ninguém. Se fizerem qualquer tipo de referência a bens públicos, é óbvio que o MP deve investigar. Flávio até poderia estar juntando uma grana para a sua campanha eleitoral... Mas a impressão que tenho é que existem exageros!

domingo, 20 de janeiro de 2019

TIRO NO PÉ DA OPOSIÇÃO A FLÁVIO BOLSONARO

Quando uma pessoa que não é milionária é bombardeada como foi o assessor Queiroz, a tendência natural é ficar parada, pois uma reação à altura exigiria muito dinheiro. Foi o que ocorreu com ele, o qual ainda está analisando a contabilidade e a respectiva legalidade espaço - temporal de todas as operações formais e informais que fez (ele disse que fazia negócios!). É muito provável que a preocupação dele não tenha nada a ver com os Bolsonaros, e sim com sua situação funcional. As insinuações relativas aos 48 depósitos na conta de Flávio Bolsonaro foi um tiro no pé da agora implícita mas real oposição em relação a estas pendengas. Queiroz só deverá dar explicações técnicas quando for obrigado e tiver análise plena se sua situação contábil e legal.

sábado, 12 de janeiro de 2019

Battisti escapou para a Bolívia

Foi preso na Bolívia. Mas porque não fugiu para a Venezuela, se estava há tanto tempo na Bolívia, bem no meio dela? É frio e calculista, optando pela melhor opção. Será um teste e tanto para o governo boliviano, o qual dificilmente o extraditará. O mais provável é que a fuga vá continuar. Afinal, ele mesmo falou: minha fuga sem fim.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Não existe nepostimo algum na nomeação do filho de Mourão

Acabo de ler a matéria "PSOL VAI À PGR PARA BARRAR AUMENTO DO FILHO DO GENERAL MOURÃO NO BB". Nesta é citado: "O partido esclareceu que a representação se baseia no decreto nº 7203/2010, sobre o nepotismo" (https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/379935/PSOL-vai-%C3%A0-PGR-para-barrar-aumento-do-filho-do-general-Mour%C3%A3o-no-BB.htm). Ocorre que o Decreto nº 7203/2010 diz também: 
"Art. 4º  Não se incluem nas vedações deste Decreto as nomeações, designações ou contratações:
I - de servidores federais ocupantes de cargo de provimento efetivo, bem como de empregados federais permanentes, inclusive aposentados, observada a compatibilidade do grau de escolaridade do cargo ou emprego de origem, ou a compatibilidade da atividade que lhe seja afeta e a complexidade inerente ao cargo em comissão ou função comissionada a ocupar, além da qualificação profissional do servidor ou empregado". (Grifos Nossos).
Não existe nepotismo algum (segundo o Decreto  nº 7203/2010, aprovado pelo Lula!) no caso do filho do atual Vice-Presidente Gal. Mourão, pois o nomeado filho de Mourão está na situação de servidor efetivo, pois sempre foi empregado de carreira do Banco do Brasil e está sendo nomeado, segundo suas competências jurídicas e técnicas, dentro do próprio BB. 

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Bolsonaro começou bem

Os jornalões tendenciosos já começaram com aquele papo furado de que Bolsonaro vai precisar negociar para ter maioria no Congresso. Bolsonaro passou mais de trinta anos no parlamento e sabe que o tipo de governo que ele escolheu e que o povo impôs (o pregado por Montesquieu!) abomina tal idéia. Tem que enviar as propostas às quais tem direito, comunicá-las ao povo e agir com a devida autoridade e responsabilidade. 

No plano internacional aparentemente ficou isolado, com grande apoio apenas dos EUA e destes poucos países que enviaram seus chefes de estado. Mas devemos levar em conta o fato de que na virada de ano poucos chefes poderiam vir mesmo. Trump certamente viria se não fossem os problemas orçamentários (pediriam a cabeça dele se viesse!). Netanyahu está todo complicado lá na política de Israel, mas mesmo assim veio, distribuiu sorriso "a balde", e fez a festa mesmo, tanto aqui como em Israel. É impossível dizerem que Bibi não fez das "tripas coração" para construir uma agenda positiva para Israel no plano diplomático. Afinal, todos em Israel, sabem das dificuldades atuais, pois o Irã cresce e, até os tiros contra eles na Síria, estão ficando cada vez mais complicados. 

A Primeira Dama parece que trabalha em cerimonial há anos, até o Bibi perdeu para ela neste quesito, pois distribuiu sorrisos sem parar e usou sua habilidade profissional  (LIBRAS) para conseguir uma empatia perfeita com os espectadores. Parece que gosta de recepcionar pessoas, estava muito à vontade, tem tudo para ser a melhor que já tivemos. Mas voltemos à política externa.

EUA e Israel têm tudo o que o Brasil precisa. E estes países estão precisando muito, tal como o Brasil, de terem parcerias reais, e não as muitas e fictícias que o PT estabeleceu a alto custo. Evo Morales foi altamente inteligente, será chamado para resolver todos impasses de agora em diante. E o Paraguai, mesmo começando com a letra P, foi primeiro a ser prestigiado, indicando que a nova diplomacia já está em ação.  

Bolsonaro e o lixo marxista.

Apoiadores do presidente eleito Jair Bolsonaro inflaram bonecos em área da Esplanada do Ministérios para acompanhar a cerimônia de posse — Foto: Bruno Rocha/FotoArena/Estadão Conteúdo
O POVO ESPERA UM BOLSONARO GRANDE

Bolsonaro disse que irá combater o lixo marxista. Lixo de algo é tudo o que é imprestável para este algo. Lixo é coisa pior que o conjunto do qual é retirado. Bolsonaro tem diante de si uma das mais difíceis tarefas, pois este lixo não é nem marxismo  (pois é lixo deste!) e nem antimarxismo (este, o qual o famoso economista judeu jamais disse ser o capitalismo, não pode vir como lixo de seu contrário). O lixo marxista é aquela coisa indefinida sem ideologia alguma, às vezes mascarada como idéia, o fisiologismo de puro interesse desonesto. Deltan Dallagnol o definiu muito bem na famosa exposição do PowerPoint, tão odiada pelo Lula. PROPINOCRACIA!