sexta-feira, 3 de novembro de 2017

China e Coréia do Norte querem Paz

China e Coréia do Norte querem paz. Foi o que ficou claro nas mensagens recíprocas de felicitação pela reeleição de Xi Jinping como Secretário Geral do PC Chinês. De certa forma é incrível o respeito que a China sempre teve pela Coréia nestes cinco mil anos de história comum. Querem continuar como está por mais cinco mil.

"Deseo que bajo la nueva situación la parte china se esforzará junto con la parte coreana por impulsar el desarrollo permanente, sano y estable de las relaciones de los dos partidos y dos países haciendo aporte activo a la preparación de la felicidad más excelente para los pueblos de ambos países y a la defensa de la paz y estabilidad regionales y la prosperidad común" (http://kcna.kp/kcna.user.article.retrieveNewsViewInfoList.kcmsf),

respondeu Xi Jinping. Não vejo como haver guerra diante de uma situação destas. De fato, a China tem feito um grande esforço em prol da paz na região. Afinal, uma guerra nos moldes que estão sendo preparados seria uma verdadeira catástrofe para estes dois povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários