terça-feira, 16 de abril de 2013

Sarney, Maduro, Fidel Castro, Chico Leitoa e as explosões em Boston

Amadureceu a vitória de Maduro

O Secretário geral da OEA e EUA querem recontagem (http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/98991/Secret%C3%A1rio-geral-da-OEA-apoia-recontagem-na-Venezuela-Secret%C3%A1rio-geral-OEA-apoia-recontagem-Venezuela.htm e http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/98969/EUA-pedem-recontagem-de-votos-na-Venezuela.htm), a qual dificilmente será aceita pelo Governo da Venezuela. Alguém já imaginou se no lugar da Venezuela fosse  o Brasil? Não pega bem! A OEA deve sempre acompanhar as eleições com toda a cautela, principalmente antes do resultado, profilaticamente. John Kennedy venceu Nixon por 0,1% e não houve confusão. Mas uma coisa ficou muito clara: Hugo Chaves não estava com esta "bola toda" não! Eleição é coisa que deve ser observada atentamente de modo antecipado. A eleição do IFPI também foi apertada tal como a da Venezuela. Ninguém questionou a "posteriori", pois fomos cuidadosos em seu acompanhamento. Mas mesmo assim, sempre existem os "pontos cegos".

Casa Branca está isolada

Ocorreram explosões em Boston. Isolaram a Casa Branca. Estão suspeitando que os EUA esteja sob ataques terroristas. Realmente, é muito estranho que hajam explosões, logo na cidade de Benjamin Franklin, o pai de todos os americanos, na comemoração máxima de sua história.

Sarney imitando Fidel Castro

Acabo de ler a reportagem no belo jornalzinho de Timon, o Meio Dia. Sarney diz que não se candidata mais a nada, seu canto do cisne será em prol de FHC na ABL. Estrategicamente, penso eu, sai, tal como Fidel Castro, no auge. Fidel saiu um pouco melhor, pois conseguiu deixar o irmão no lugar. Ocorreu o mesmo com o Chico Leitoa, que deixou Luciano. Se suas contas forem aprovadas (diz o jornal Meio Dia do período 13-19/2013 que ainda existem contas de 2004!), Chico superará o próprio Fidel Castro, empatando, nas devidas proporções, com o papa Chico, que já é unanimidade mundial.

Lossian Barbosa Bacelar Miranda.
lossian@oi.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários