sexta-feira, 16 de maio de 2025

Glauber Braga estará hoje em Teresina-PI: essa é a minha filosofia para o caso

Pelo que eu entendi, Glauber Braga, você não exclui a possibilidade de estarem com fingimento, usando a sua pendenga com o Costenaro para aplicarem em ti a cassação em vez de uma penalidade menor. Portanto, uma injustiça. É óbvio que praticar injustiça dentro de um parlamento seria ato ilegal inconstitucional, pois feriria o princípio da moralidade pública. Aliás, colegas seus até opositores atuais como o Marcon e o Sóstenes Cavalcante, já disseram que julgam excessiva a cassação de seu mandato. 

O REMORSO 

Qualquer agente de injustiça deliberada, cedo ou tarde, sente remorso, salvo se for psicopata. É seu dever moral e constitucional, alertar seus colegas que o remorso é um dos piores sofrimentos, causando dores, angústia, vergonha, remordimento, tristeza, temor e desespero intensos e prolongados, levando até à morte, como no caso muito famoso de Judas Iscariotes: 

"Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte" (2 CORINTIOS 7:10)

Grande parte das coisas erradas que fazemos de forma deliberada é por ignorância mesmo. Você deve explicar o problema do possível remorso com humildade e honestidade. Não se preocupe com os psicopatas, eles se distribuem estatisticamente. Não creio que sejam mais de 30% da Câmara, tenha fé, dê voto de confiança para a soma "justiça + bom senso". E faça autocrítica, também, com a maior honestidade e humildade possíveis.