segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Os ETs dos EUA combinaram com os russos?

É sabido que grupos políticos formados por pessoas inteligentes e  muito racionais podem tomar decisões imbecis. Inclusive, o excesso de poder (o que querem!) já é uma irracionalidade, pelo menos para a maioria. E no nível do qual ainda não saímos, o exercício do poder passa por coisas irracionais,  como mentir, roubar e matar. 

O que são esses ovnis nos eua? As principais teorias são: 

1) uma tramóia para tomar o poder dos republicanos

   Obviamente,  só uma força extraterrestre poderia evitar a posse do Trump e a derrocada de algumas figuras carimbadas da política americana. No terceiro mundo, agora sul global, em desenvolvimento, etc., nada muda, leva, sempre, quem for mais bajulador da equação momentânea do poder mundial. 

2) Intimidação Sino-russa 

   A Rússia tem se esforçado muito para dizer que os EUA e UE se lascarão caso façam guerra nuclear contra eles. E nas últimas semanas deixaram a entender que sabiam que os EUA estaria querendo aprontar alguma contra a Rússia. Tal hipótese não foi aceita por nenhuma nação. 

3) São ETs 

   Nesse caso os ETs, nossos protetores, estariam forçando os EUA a não aprontar contra a Rússia. A minha dúvida,  em tal caso, é  saber se teriam combinado com os russos. 


Ovnis ou drones?

Em princípio, não existem fatos políticos conterrâneos e contemporâneos relevantes desconectados. Nos EUA, drones/ovnis e posse do novo administrador são os fatos relevantes. O pato Donald que se cuide, senão, será abduzido.

sábado, 7 de dezembro de 2024

CLARO LUIS PEREIRA DE ABREU BACELAR PRENDEU MUITOS NA CONFEDERAÇÃO DO EQUADOR


 


Pouco tempo depois todos foram anistiados por D. PEDRO I. 

E Claro Luís Pereira de Abreu Bacelar, o herói maior da Independência, o qual comandou o cerco ao Fidié a partir da Vila do Poti (Teresina), morreu poucos meses depois em tocaia de pistoleiro pago. O prenderam (ou fizeram de conta?), mas eu nunca soube nada sobre os mandantes. Quando foi assassinado era o Comandante das Tropas Imperiais no Piauí. Em seguida, o próprio D. PEDRO I entra em desgraça. Deram um contragolpe em D. Pedro de Alcântara.