domingo, 9 de junho de 2024

Não haverá mais guerras mundiais

Houve hoje uma mudança dialética tal como falava Hegel. Uma verdadeira revolução. Pela primeira vez na História um Povo não se deixou seduzir pela gloriosa, majestosa, vitoriosa, gostosa e patriótica proposta de guerrear, vencer o inimigo malvado, traiçoeiro, nojento, vil, etc., etc. e coisas ruins a mais. Nada disso ocorreu, o Povo da Europa, via franceses, disse: Basta, acabou essa fuleiragem de morrermos e/ou baixarmos nossas vidas em prol da mesquinhez do mandonismo. 

Da França para o Piauí, duas notícias boas

Hoje ocorreram duas notícias muito boas: 

1) os franceses revolucionaram para o bem e disseram não aos falcões das guerras, pois o partido de Macron apanhou tão feio que ele teve que dissolver o Parlamento Francês. Com isso, o Povo Francês joga uma pá de cal nessa tentativa moribunda de fazer guerra mundial. Uma merda dessas é necessária, porque? Para passarmos mais cem anos falando num provável futuro Hitler? Me poupem!

2) No Piauí houve entrega de quase cinco mil títulos de propriedade urbana e o Governador anunciou mais cem mil. 

sábado, 8 de junho de 2024

Litígio Piauí X Ceará: Ceará joga a toalha

 Disse o Governador do Ceará, recentemente: 

"Estou dialogando com os ministros do Supremo de que, diferente do conflito que houve entre Piauí e Tocantins, a área que o Piauí alega (ser dela) tem uma população bastante considerável vivendo naquela região e uma identidade absoluta daquele povo com a cearensidade" (https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/pontopoder/litigio-cex-pi-para-elmano-supremo-deve-considerar-identidade-regional-no-julgamento-sobre-o-caso-1.3521380).

Ora, a reclamação secular do Piauí é exatamente essa apontada pelo Governador do Ceará, a de que as terras do Piauí (se a água correr para o Piauí, o lugar de onde partiu a água é do Piauí, aprendemos corretamente na escola, lição de padre antigo!) não devem ser invadidas pelo Ceará.