Quando eu era jovem, o grande mal deste país já era o crime do colarinho branco. E mais cruel ainda era a sua essência básica, a impunidade. Estivemos com o PT contra a impunidade durante muito tempo. Tivemos muitos votos "perdidos", como se costumava dizer. Estávamos do lado errado, diziam. Aí veio o tal governo de transição do Lula e, com ele, a herança maldita. Para encurtar a história: agora temos a Presidenta Dilma, a qual as oposições e as situações querem tirar. E aí eu, um fervoroso opositor de Dilma do período pós-governo de transição, estou agora a me perguntar: em quais governos, mais se prendeu criminosos do colarinho branco e mais se recuperou dinheiro furtado dos cofres públicos? Resposta: NOS DOIS GOVERNOS DE DILMA. Dizem que este combate à corrupção (crime do colarinho branco!) que está ocorrendo não é por causa de Dilma e sim obra dos juízes e do Ministério Público. É evidente que o MP e os juízos são fundamentais mas, a Polícia Federal, vinculada ao Poder Executivo, está fazendo o seu trabalho. É no Governo dela que estas coisas estão acontecendo. Isto é inegável. Até o líder principal do governo dela, o Delcídio Amaral, está preso. Fica realmente impossível dizer que estão selecionando pessoas e partidos. Quem sabe, não seria benéfico para o Brasil se ela ficasse para vermos se o serviço se completa! O problema maior hoje, penso, é a falta de dinheiro no governo. Se ela resolvesse isto, estaria sossegada em relação a "Impeachment". O Povo percebe que a impunidade está indo pro ralo. Gestores e agentes políticos espertalhões estão indo para a cadeia e as pessoas não estão mais se intimidando ao fazer denúncias ou até mesmo colher provas, tal como fez o filho do Cerveró. Servidores públicos, mormente os mais jovens, que conhecem as leis muito bem, não aceitam cumprir ordens ilegais. A vida de gestores corruptos está ficando difícil, e ficará ainda mais daqui há três ou quatro anos, quando das "inofensivas ações" descobrirem outros crimes. Este já é um legado da era Dilma.
domingo, 29 de novembro de 2015
A charge
Vejam o quanto está artisticamente bem feita esta charge. Marco Aurélio e Celso parecem mais jovens. Carmem Lúcia não ficou totalmente parecida.
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/
A charge da Min. Carmem Lúcia ficaria melhor se fosse baseada nesta sua clássica, e linda fotografia, cercada por bandeiras do Brasil:
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/
A charge da Min. Carmem Lúcia ficaria melhor se fosse baseada nesta sua clássica, e linda fotografia, cercada por bandeiras do Brasil:
Assinar:
Postagens (Atom)