sexta-feira, 19 de junho de 2015

Zico sobe como um sputnik!

Arthur Antunes Coimbra (Zico)

Deu na agência de notícias russa sputnik (http://br.sputniknews.com/esportes/20150611/1279759.html). Zico quer, antes de tudo, mudar as regras para as candidaturas. Diz que os problemas se iniciam já nas regras muito restritivas para as mesmas. Ele está com a bola cheia, pois parece ter o apoio de muita gente na Europa, nos EUA e na Ásia. É amigo do Platini, presidente da UEFA, o qual deve estar já em contato com ele para a mudança nas regras, tornando-as mais democráticas. As coisas se direcionam para o Zico, o qual, todos sabem, é a pessoa ideal para contornar as dificuldades pelas quais a FIFA está passando. É muito mais sensato entregar o comando do futebol a alguém que pode resolver os problemas, do que dormir com eles todos os dias. É uma questão de sobrevivência mesmo. Os europeus sabem que, com as mudanças das regras viciadas, o Zico terá mais aceitação fora da Europa do que qualquer outro. Os governos também não têm nenhum problema com ele, o qual é bastante confiável, pois sempre jogou limpo, prá frente e da forma que os povos gostam. 

DAQUI DO PIAUÍ, EU FAÇO O SEGUINTE DESAFIO: APAREÇA UMA SÓ AUTORIDADE A NÍVEL MUNDIAL QUE NÃO QUEIRA QUE O ZICO SEJA PRESIDENTE DA FIFA. MEU E-MAIL É: lossian@oi.com.br.

ESTOU AGUARDANDO!

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Zico Será Presidente da FIFA

Com a bola nos pés não existiu ninguém como o Maradona, para fazer o gol e dar o passe para que ele acontecesse. No domínio da bola, não existiu ninguém como o Ademir da Guia, que parecia ter um ìmã e, a bola, outro. Também não existiu jogador mais elegante do que ele, que mereceu até poesia de nosso poeta maior. Mas, de todos, ninguém jogou com mais gôsto e mais disposição em mostrar o futebol-arte do que o Zico. Ninguém, nem mesmo o Sima, que jamais cometeu faltas e continua jogando até hoje na mesma paz, amou o futebol e fez dele a sua vida exclusiva, como o Zico fez e continua fazendo. Ninguém foi professor de futebol e dignidade esportiva em tantos lugares. 

 Foto: Cléber Mendes / Lancepress!


A FIFA se misturou com tudo, inclusive com geopolítica. Só alguém como o Zico poderá conter o seu sangramento. Os dois grupos majoritários, em duelo, chegaram naquele momento no qual a briga tem que parar sob pena de ocorrer dupla morte. Se os europeus e norte-americanos, se impuserem, a FIFA estará rachada totalmente. Se o grupo do Blatter continuar, ficará parecendo que a renúncia foi apenas uma manobra e, a sangria, continuará. 

Não há opção racional, a não ser entregar o comando da instituição a uma pessoa que é tudo dentro do futebol, e já manifestou vontade em fazer mais este difícil gol em prol dele. Ser brasileiro, neste momento, é até favorável. O Platini deve continuar sendo o Guardião do Futebol. Ele não precisa ser presidente da FIFA, o que para ele iria parecer apenas com uma vaidade. Neste momento, seria muito injusto ele fazer este gol no Brasil, e logo contra o Zico.

Eis o que diz o Zico:

"Por que não? Minha vida sempre foi dentro do futebol. Uma paixão que exerci com seriedade e respeito no Brasil e em outros países. Jantando com Sandra pensei nisso. Minha mulher e meus filhos me apoiaram. Fui Ministro dos Esportes, tenho experiência com meu clube e no apoio ao Kashima, ao Japão. Penso no futebol acima da política. Não tenho apoio ainda, mas se é aberto eu posso me candidatar à Fifa. Ainda é uma idéia... Quem sabe?". http://esportes.terra.com.br/futebol/futuro-presidente-da-fifa-zico-mostra-interesse-em-substituir-blatter,31aba2bdfd9f2496959463e100ee3cc8se64RCRD.html

Você tem o apoio do Mundo, caro conterrâneo.