terça-feira, 13 de novembro de 2012

Lançamento do 9º Prêmio AMB de Jornalismo em Teresina

Amanhã pela manhã será lançado, no Palácio de Karnak, o 9º Prêmio AMB de Jornalismo, nesta edição, em homenagem a Evandro Cavalcanti Lins e Silva, jurista e jornalista parnaibano. O evento contará com a presença de autoridades dos três poderes do Estado do Piauí e membros da AMB, incluindo entre estes o seu presidente Nelson Calandra, que receberá a Comenda da Ordem Estadual do Mérito Renascença. O 9º Prêmio AMB de Jornalismo é uma iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros e tem como finalidade básica estimular as inciativas jornalísticas que divulgem as questões jurídicas no Brasil (http://www.piaui2.pi.gov.br/noticias/index/id/6965). É natural esperarmos a presença de parentes do grande homenageado parnaibano e que as homenagens se estendam até o litoral   piauiense. Este ilustre piauiense viveu a infância em Itapecuru-Mirim-MA, terra do grande matemático Souzinha. Tive a oportunidade de conhecer o local onde eles viveram. Foi Ministro do STF, membro da ABL e muitas coisas a mais (é o advogado do século XX), porém, dentre os fatos em que atuou diretamente, o que mais marcou a mídia e a atenção nacional foi a defesa de Doca Street no crime que vitimou a socialite Ângela Diniz (http://www.oabsp.org.br/institucional/grandes-causas/o-caso-doca-street). É pai, tio e avô de grandes personalidades nacionais, incluindo o ator e jornalista Lucas Lins e Silva, o Deco da novela América, o qual está atuando, também, em outros ramos das artes cênicas.

EVANDRO LINS
Evandro Cavalcanti Lins e Silva (http://www.stf.jus.br/portal/ministro/verMinistro.asp?periodo=stf&id=184) e Nelson Calandra, acompanhado das juízas piauienses Loisima Schiess e Maria Luiza Freitas (http://www.amb.com.br/index.asp?secao=mostranoticia&mat_id=24039).

Este blogueiro vai, não apenas assistir a alguns momentos do lançamento, mas, também, competir, se as regras deixarem, na categoria dos blogs.

Lossian Barbosa Bacelar Miranda.
lossian@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários