terça-feira, 9 de junho de 2020

Panzuello e a Bandeira Nacional

Na Câmara, Pazuello justifica erro em número de óbitos da covid-19 ...
http://www.tribunadainternet.com.br/ja-nao-se-fazem-generais-como-antigamente-na-camara-pazuello-desrespeitou-a-bandeira-nacional/#comment-744386


Vejam que a natureza do objeto, máscara de proteção à vida em uma pandemia, “a priori”, já caracteriza o estado de necessidade. Os inimigos de Panzuello vão ver apenas a subsunção legal. Mas no Direito existem muito mais objetos, inclusive a ponderação. Se o cidadão rasgar ou tocar fogo na bandeira nacional para salvar sua vida e/ou a de outros brasileiros, este ato será heróico. Idem, se o cidadão disser que vale, sim, rasgar a bandeira nacional e usá-la para proteger a si, sua família e seus vizinhos contra morte iminente. A missão fundamental de um general brasileiro não é nem matar os inimigos mas, primeiramente, como diz Sun Tzu, salvá-los. Este general está fazendo um grande trabalho deste o início e, o Brasil, não merece que o perturbemos.

ADENDO (10.06.2020, 10hs41min). Em tempo, corrijo: "... como diz Sun Tzu, salvar os brasileiros". E também salvar a Humanidade, pois como diz Sun Tzu claramente, o general deve, antes de tudo, tentar evitar a Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários